Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Com equipe técnica, governador faz vistoria para potencializar Turismo em Nobres e Rosário Oeste

O governador Mauro Mendes realizou vistoria técnica em pontos turísticos de Nobres e Rosário Oeste, nesta sexta-feira (29.04), visando potencializar o Turismo na região.

A vistoria foi acompanhada pela primeira-dama Virginia Mendes e por secretários de Estado, engenheiros, arquitetos, técnicos das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Turismo, além de empresários e guias locais.

Mauro Mendes e equipe foram até a Gruta da Lagoa Azul, ao Parque Sesc Serra Azul, ao Balneário Estivado e a outras atrações turísticas da localidade.

“Nosso grande objetivo é começar a desenvolver projetos para potencializar o Turismo, a partir da melhoria da Infraestrutura da região. Os investimentos serão feitos para criar melhores condições para o ir e vir das pessoas, facilitando o acesso, atrair investimento privado e, com isso, potencializar o Turismo e transformar a região em uma grande cadeia de geração de emprego e renda”, afirmou.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, a região tem atrativos “espetaculares”, mas ainda são necessários grande investimentos em infraestrutura.

“Vamos discutir um plano de desenvolvimento para o Turismo de Nobres, melhorando a infraestrutura de Nobres, Distrito de Bom Jardim, de Coqueiral, para que assim o turista venha para cá com maior conforto, maior qualidade e segurança para desfrutar dessas belezas paradisíacas”, destacou.

Leia Também:  Servidores do Ipem-MT participam de treinamento para vistoria em postos de combustíveis

Secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti pontuou que os projetos serão desenvolvidos de forma a unir a melhoria dos potenciais turísticos com a preservação ambiental.

“Vamos estudar quais medidas precisam ser adotadas para que todo esse potencial possa ser aproveitado na sua plenitude. Estamos estudando as melhores estratégicas no potencial turístico, ambiental e sustentável de Nobres”, reforçou.

Fonte: link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  TCU aponta falhas graves na ampliação do “aeroporto de milhões”

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA