Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Carreta carregada com soja pega fogo em MT

Foto: Corpo de Bombeiros – MT

A carreta que transportava soja pegou fogo, nesta quinta-feira (17), na Serra do Parecis, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio ainda serão apuradas.

Os bombeiros informaram ainda que parte do produto não foi atingido, que ficou espalhado na MT-358, onde o acidente ocorreu.

Segundo o motorista, ele percebeu as chamas depois de acionar os freios e que, só conseguiu parar a carreta depois que o fogo já havia se espalhado.

A perícia vai comprovar se o incêndio foi ocasionado por problemas na faixa de freio.

Pista chegou a ficar interditada para retirada de óleo e soja, mas o tráfego no local já foi restabelecido.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT entrega 200 escrituras definitivas no bairro Jardim Renascer nesta sexta-feira (1º)
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  ÁGUAS DE DIAMANTINO SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA