Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Alto Paraguai: Menina com leucemia encontra em casa, doadora de medula; família faz campanha para custear o tratamento

Após anos de angústia e desgaste físico e emocional causados pelos tratamentos de quimioterapia, o teste de compatibilidade confirmou que Ângela, tinha ao lado, a pessoa que pode ser a garantia de uma vida saudável.

“Começamos a luta em março de 2016, foram meses longe de casa, em tratamento no Hospital do Câncer de Cuiabá, e vencemos a doença depois de muitas sessões de quimioterapia, e no ano passado ela foi curada, só ia para consulta de rotina uma vez por mês. Esse ano em uma das visitas, o exame deu alterado, meu mundo desabou. Com a graça de Deus, uma de minhas filhas deu 100% compatível, e agora, a minha guerrinha vai fazer o transplante em Curitiba”, celebra a mãe, Elaine do Carmo Mendes.

Em Mato Grosso não é realizado esse tipo de transplante, e para receber a nova medula, a paciente fará a operação no Paraná. Nesta quarta-feira (11), a mãe e as duas irmãs, viajam até Curitiba, para os primeiros exames no Hospital das Clínicas, e agora, a preocupação da família são os custos para arcar com a viagem e tratamento.

Leia Também:  Cuiabá ocupa a 2ª colocação entre as capitais com maior índice de obesidade entre homens

“Temos os custos das passagens, hospedagem e todo o acompanhamento, a jornada é longa pela frente, mas estamos confiantes que vamos superar. Por isso, usamos as redes sociais para pedir a cada um que sinta tocado em nos ajudar, seja com qualquer valor, ficaremos eternamente agradecidos, pelo gesto de amor e confiança dedicado a nós. Deus abençoe”, ressalta.

A luta de Ângela, exemplifica as dificuldades pelas quais passam muitos pacientes, sem condições financeiras para custear o tratamento. Quanto antes for realizado o transplante, maior é a possibilidade de a garota crescer com saúde. Quem quiser e puder ajudar a proporcionar mais qualidade de vida a família de Ângela, pode entrar em contato pelo Fone: (65) 9.92331407, ou por transferência bancária para os dados abaixo:

Bradesco

Agência: 1586

Conta Corrente:12580-6

Titular: Elaine do Carmo Mendes

Como ser um doador

Aqueles que querem se tornar doadores de medula óssea devem procurar um hemocentro, doar uma pequena quantidade de sangue (10ml) e realizar o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Leia Também:  Governo de MT leva alimentos e serviços de cidadania a aldeias das etnias Xavante e Boe-Bororo

Quando houver um paciente com possível compatibilidade, a pessoa cadastrada será consultada para decidir quanto à doação. É essencial manter os dados sempre atualizados.

Atual MT

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Governo de MT transmitiu mais de 380 sessões de licitação em três anos

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA