TV Ideal

Diretor do SECITECI Diamantino anuncia Processo Seletivo Para Contratação de Professores

Publicados

em

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SECRETARIA DE OBRAS REALIZA TROCA DE BUEIROS NO BAIRRO PEDREGAL
Propaganda

TV Ideal

Adesos ao PDI, Diamantino e Itiquira apresentam resultados de 2020

Publicados

em

O município de Diamantino cumpriu com 51% das metas estabelecidas pelo Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) em 2019. A porcentagem foi divulgada durante reunião  de apresentação dos resultados de 2020, na sexta-feira (26).

Os números são referentes aos Projetos 1 – Planejamento Estratégico, sob coordenação da Secretaria de Apoio às Unidade Gestoras (Saug) do TCE-MT, e do Projeto 2 – Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã, coordenado pela Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI).

Na ocasião, o titular da Saug, Ajdair Roque de Arruda, destacou a atuação do Tribunal e de sua equipe no acompanhamento das tarefas previstas no Plano. “O Programa foi criado para dar apoio aos municípios nas questões relacionadas às políticas públicas. O objetivo é que haja boa entrega aos munícipes que são quem mais nos interessa”.

O coordenador do Projeto 1, Guilherme Almeida, que esteve em Diamantino na última semana para tratara do tema, destacou o início de uma nova gestão na cidade. “É o começo de um novo ciclo e espero que seja produtivo. O município tem uma equipe engajada. A partir disso, se cada um exercer seu papel, teremos bons resultados”.

Leia Também:  Comunidade escolar vai escolher novo Diretor do IFMT-Campos Avançado de Diamantino

O prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro, também participou da reunião.

Itiquira

Na mesma data foi realizada a reunião para apresentação de resultados do município de Itiquira. De acordo com a gestão, em decorrência das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, das 36 metas propostas pelo PDI, 14 foram atingidas. Há que se ressaltar, contudo, que, das 10 ações de Controle Social, 10 foram alcançadas.

Exemplo disso é que a gestão conseguiu elevar de 827 para 12000 o atendimento de usuários de benefícios socioassistencias ofertados pela Secretaria de Assistência Social.

A coordenadora do Projeto 2, Clenilda Poletto, reforçou a ligação direta entre a atuação dos conselhos municipais de políticas públicas e o sucesso no cumprimento das metas. “Embora a pandemia tenha inviabilizado encontros presenciais, conseguimos utilizar as mídias sociais e grupos de whatsapp para fortalecer as atividades”, disse.

Já o prefeito de Itiquira, Fabiano Dalla Valle, afirmou que o secretariado já tem consciência dos fatores que impossibilitaram o cumprimento das metas e que isso será usado para reverter o quadro. “Assumimos este compromisso juntos. Tenho certeza que quando as coisas voltarem à normalidade, os índices também se normalizarão”, afirmou.

Leia Também:  Veja como foi o Carnaval de Alto Paraguai

Atendendo aos protocolos de biossegurança implantados no TCE-MT em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste ano, os encontros com os gestores dos 21 municípios adesos ao PDI acontecem virtualmente.

O PDI

 O PDI tem por objetivo contribuir para a melhoria dos serviços públicos, por meio de práticas que buscam introduzir na administração pública e na sociedade as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, todas elas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.

Dentre os pontos avaliados estão o cumprimento das metas estabelecidas nos planejamentos estratégicos, bem como a transparência e as ações voltadas para a participação dos cidadãos.

No total, ele engloba cinco projetos, sendo eles: Projeto 1 – Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 – Incentivo ao acesso à informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 – Orientação por meio de cursos presenciais e à distância; Projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o sistema Geoobras; e Projeto 5 – Modernização Institucional.

 

 

 

Fonte: odocumento.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA