TV Ideal

CADEIAS PRODUTIVAS, UMA REVOLUÇÃO NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DE MT

Publicados

em

Foto: Reprodução MT10

O Estado de Mato Grosso já iniciou uma revolução no sistema penitenciário, que passará por diversas fases, dentre elas a construção de novas unidades com estrutura moderna e de alta segurança como foi o novo raio construído em 45 dias na PCE.

Outra fase é a construção de cadeias produtivas em que os presos irão trabalhar e produzir em bens e serviços para a sociedade e custeio de sua própria estadia, com estrutura para treinamento e educação dos recuperandos.

E mais um grande passo foi dado, após algumas reuniões o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de segurança pública Alexandre Bustamante definiram que será construída uma nova unidade, no formato de cadeia produtiva com capacidade para 400 presos no município de Diamantino.

O secretário adjunto de administração penitenciária Jean Carlos Gonçalves e o superintendente Anderson Santana estiveram no município de Diamantino, nesta tarde de quarta-feira (17.02), para reunião e verificação da área de 5 hectares que foi doada pelo município de Diamantino através do prefeito Manoel Loureiro.

Leia Também:  Diretora do Lar São Roque Irmã Euzilene conta como foi a Vacinação dos Idosos do Lar com a 1 º Dose da Vacina contra o CoronaVírus

A reunião ocorreu no Fórum de Diamantino, e teve a participação do Juiz da Vara Criminal Raul Lara Leite, o vice prefeito Josenil Lube (Bodão), secretário de obras Edson Lube, o chefe de gabinete Gilson Silva, o diretor da cadeia pública de Diamantino Alexandre Krein, vereadores Michele Carrasco e Adriano, e os membros do conselho da comunidade, Dra Angélica Maciel e Genilson Mendes, e a advogada Maria Claudia Heming, assessora jurídica da vice-governadoria.

Fonte: MT10

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Caminhonetes roubadas em Diamantino são recuperadas pela PM

Publicados

em

Segundo informações da Polícia Militar o assalto à residência aconteceu na última segunda-feira, 01 de março, em uma residência no bairro Novo Diamantino, onde pessoas da mesma família foram mantidas refém dos bandidos enquanto ocorria o roubo de duas caminhonetes.

Indivíduos armados adentraram a residencia das vítimas, à noite e levaram três caminhonetes, sendo que uma foi abandonada na estrada que dá acesso a JBS, outras duas foram recuperadas pela polícia militar de Cuiabá.

Com esta ação conjunta de troca de informações a polícia militar de Diamantino e da capital, lograram êxito em mais uma recuperação de veículos roubados, trazendo a sensação de justiça e segurança aos cidadãos.

Polícia Militar de Mato Grosso
Ideal MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assembleia Geral do Sicred acontece no dia 3 de março
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA