Política
Estão abertas as inscrições para cursos presenciais da Escola do Legislativo
Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT
Estão abertas as inscrições para cursos presenciais ofertados pela Escola do Legislativo. A modalidade presencial havia sido suspensa devido à pandemia da covid-19 e será retomada após avanço na vacinação e reabertura da Assembleia Legislativa ao público externo.
Os cursos com inscrições abertas são: redação oficial, acordo ortográfico, inglês para viagem, espanhol para viagem, espanhol para curiosos e inglês para motoristas de aplicativo, sendo este ofertado pela primeira vez nessa modalidade.
“A ideia é capacitar os motoristas de aplicativo ou taxistas para atenderem o público que vem em viagem para Mato Grosso. Essas pessoas acabam utilizando os aplicativos de transporte e muitas vezes a falta de conhecimento da língua inglesa é um problema para a comunicação, então o curso vem para atender essa demanda”, explica o responsável pela gestão de matrículas, Laerte Vieira de Souza.
Aqueles que tiverem interesse devem se inscrever pelo site da ALMT, clicando no menu “Institucional” – “Escola do Legislativo” -“Cursos Presenciais” ou direto neste link, até o dia 4 de abril, quando serão iniciadas as aulas. Todos os cursos têm duração de um mês e, ao final, os alunos receberão certificados.
Segundo Laerte, os cursos são abertos a todos, no entanto as turmas serão reduzidas. “Embora já tenha havido um avanço na vacinação e até mesmo a liberação da obrigatoriedade de uso de máscaras em locais fechados, nós ainda temos uma preocupação com a proximidade das pessoas dentro da sala de aula. Cada turma terá o total de 40 vagas”, informa.
Além dos presenciais, a Escola do Legislativo também oferta cursos na modalidade de Ensino à Distância (EAD). Atualmente estão disponíveis as seguintes opções no site da ALMT: introdução à programação neurolinguística, aprenda word, redação oficial, informática para iniciantes, espanhol para viagem, inglês para viagem, língua portuguesa e um guia para artigos definidos e indefinidos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3313-6930.
Política
Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.
Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.
O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.
Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)
-
Cidades7 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito7 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade7 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente7 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça7 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde7 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito7 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades7 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





