Política
Comissão de Saúde fará vistoria técnica em 11 unidades de saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em reunião ordinária nesta terça-feira (13), o cronograma de visitas da equipe técnica a hospitais estaduais em todo o estado. O objetivo é realizar um relatório das unidades antes da visita dos deputados membros da Comissão. Serão 11 unidades visitadas em dez municípios entre os meses de junho e agosto. Também foi anunciada, durante a reunião, a continuidade dos trabalhos da Comissão Temporária Externa de Acompanhamento da Intervenção na Saúde de Cuiabá.
De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, deputado Lúdio Cabral (PT), após o recebimento de denúncias por parte de servidores e de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, foi deliberado que a equipe técnica da Comissão deverá fazer um relatório sobre as condições de onze unidades de saúde. O documento vai nortear as visitas dos parlamentares, bem como as providências a serem tomadas.
“Após visitar a Santa Casa de Cuiabá, identificamos a necessidade que seja feita uma vistoria técnica realizada pelos profissionais especializados em engenharia e demais áreas técnicas antes da visita dos parlamentares”, explicou Lúdio Cabral.
Serão visitados o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho e a Policlínica do Coxipó, em Cuiabá, o Hospital Metropolitano em Várzea Grande, e os Hospitais Regionais de Rondonópolis, Cáceres Sorriso, Sinop, Alta Floresta, Colíder, Água Boa e Barra do Garças. Confira o cronograma aqui.
Intervenção – O presidente da Comissão Especial Externa de Acompanhamento da Intervenção, deputado Paulo Araújo (PP), anunciou a continuidade dos trabalhos após a prorrogação, pela Justiça, da intervenção do Governo do Estado na Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá. “Quero aproveitar a oportunidade para anunciar que a Comissão vai continuar acompanhando a intervenção e agendar, para a próxima terça-feira (20), uma visita à Policlínica do Coxipó, em Cuiabá”.
Ainda durante a reunião, Paulo Araújo anunciou a publicação do edital do concurso público para Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (13). Desde 2002 o governo estadual não realiza concursos públicos para a SES.
Relatoria – Os deputados membros da Comissão de Saúde analisaram 36 Projetos de Lei (PL) durante a 6ª reunião ordinária realizada nesta terça-feira (13). Apenas dois projetos relatados tiveram pareceres contrários aprovados, sendo um com relação ao atendimento prioritário a pessoas com mais de 50 anos, PL 1054/2023, e outro, o PL 684/2023, que estabelece a doação de sangue como critério de desempate em concursos públicos. Dois projetos foram retirados da pauta.
Fonte: ALMT – MT
Política
Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.
Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.
O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.
Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)
-
Cidades7 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito7 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade7 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente7 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça7 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde7 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito7 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades7 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





