Política
Indicação pede reconstrução da ponte sobre o Rio Paconeiro, em Gaúcha do Norte
Foto: Marcos Lopes
O deputado Ulysses Moraes (União) apresentou uma indicação nº 294/2022 à Prefeitura de Gaúcha do Norte sobre a necessidade de realizar a reconstrução/recuperação da ponte sobre o Rio Paconeiro, sentido à cidade de Sorriso, ou a adoção de meios alternativos.
“O relato que recebemos dos moradores da região é de que a referida ponte encontra-se completamente deteriorada e toda parte estrutural precisa de reparo. Por isso, de imediato fizemos essa indicação”, disse Moraes.
A ponte está situada a aproximadamente 20 km do município de Gaúcha do Norte, no sentido ao município de Sorriso e pela situação em que se apresentou nos últimos dias o tráfego no local precisou ser interrompido, comprometendo toda circulação de pessoas e mercadorias.
A região é de extrema importância para o agronegócio estadual, sendo único acesso à algumas regiões da localidade, situação que indica a extrema urgência na resolução do problema, uma vez que está prejudicando diretamente os cidadãos e o contribuinte.
“Esperamos que essa situação se resolva, o Poder Público municipal precisa dar uma atenção especial ali, por isso fizemos a indicação e vamos cobrar por uma solução”, finalizou o parlamentar.
A Indicação foi lida e aprovada em votação única na 1ª Sessão Ordinária do dia 9 de fevereiro.
Política
Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.
Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.
O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.
Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)
-
Cidades3 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito3 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade3 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente3 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça3 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde3 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito3 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades3 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





