Política

Bolsonaro faz previsão sobre a Covid-19: “Outra onda, sim, está vindo”

Publicados

em

Ao comentar o aumento nos casos da Covid-19 no mundo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quinta-feira (25/11), que outra onda do vírus está vindo.

“Outra onda, sim, está vindo. Eu não sei se é outra cepa de vírus ou se acabou a validade das vacinas tomadas por lá. Os problemas estão aí”, disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.

Os especialistas indicam que, com a chegada da variante Delta e a hesitação vacinal em vários países fora da América Latina, cria-se o o ambiente perfeito para a transmissão do coronavírus. Alguns países da Europa, por exemplo, voltaram a decretar o lockdown, para tentar parar novos casos, como a Áustria, que há alguns dias decretou o 4º fechamento.

No Brasil, diferentemente do que se vê na Europa, o número de internações e mortes vêm caindo sistematicamente. De acordo com os especialistas, uma das explicações é o avanço da aplicação das duas doses do imunizante contra a Covid-19.

“É uma realidade que temos que enfrentar, não adianta a gente esconder e nem culpar ninguém por essa tragédia que está acontecendo no mundo todo”, salientou Bolsonaro.

Leia Também:  Comissão de Educação aprova ciclo de debates para discutir a qualidade do ensino público em MT

O chefe do Executivo, apto para se vacinar desde abril deste ano, disse diversas vezes que não tomará o imunizante. Segundo levanto feito pelo Metrópoles, o presidente desencorajou vacinação em ao menos 20 ocasiões.

Apesar das evidências, na mesma entrevista à Rádio Sociedade Bahia, Bolsonaro questionou a validade da vacina contra Covid. “A vacina deve ter uma validade. Seis meses depois, os anticorpos estão mais baixos. Já quem tem a doença conta com muito mais imunidade”, disse.

FONTE: FOLHA MAX

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Ulysses Moraes participa de evento e visita abrigo animal em Campo Novo do Parecis

Publicados

em


Foto: Fernanda Trindade

O deputado Ulysses Moraes cumpriu agenda no município de Campo Novo do Parecis na última segunda-feira (17). Durante a manhã, o parlamentar participou do Centro Tecnológico Parecis (Ctecno) e conheceu ainda o “Abrigo Peludos e Cia” para receber as demandas do local e poder ajudar de maneira mais efetivo no que fosse possível. 

“A voluntária Jaqueline Martelli nos apresentou toda a estrutura desse abrigo animal e recebamos as principais demandas sobre o local. Hoje são mais de 300 animais atendidos pelo abrigo e os voluntários fazem o trabalho de resgate, adoção, tratamento naqueles que chegam em situação de maus-tratos e muito mais. Parabenizo a todos que colocam a mão na massa e fazem a diferença nesse trabalho. Agora vamos ajudar no que for possível”, disse Moraes.

Já no Centro Tecnológico Parecis, o deputado foi a convite da Associação dos Produtores de Soja e Milho Mato Grosso (Aprosoja-MT) para realizar uma visita técnica em solos arenosos, para apresentação dos resultados da safra 2021/22. Com área total de 88 hectares, o Ctecno Parecis pode ser considerado o maior centro de pesquisa independente do Brasil. 

Leia Também:  Projeto exige que empresas de alimentos informem origem de carne suína

“Essas pesquisas são muito importante para ajudar melhorar o setor em relação aos produtos, insumos e sementes. Sempre é importante conhecer mais sobre o agro e estar em contato com os produtores rurais para entender as necessidades do setor e saber como podemos ajudar, seja como projetos, com requerimentos ou emendas”, acrescentou o parlamentar. 

Já em relação a defesa animal, vale destacar o deputado lançou no último ano, após muitos pedidos de ajuda dos defensores animais, uma plataforma de denúncia aos maus-tratos animais em todo o estado. Com isso, em 2021 cerca de 200 denúncias foram recebidas e dadas o devido encaminhamento. 

“Precisamos combater os maus-tratos e é por isso que visitamos os abrigos animais sempre que passamos pelas cidades. Com essas visitas, por exemplo, já conseguimos destinar três emendas de R$ 200 mil para que os municípios de Tangará da Serra, Primavera do Leste e Canarana possam adquirir uma unidade móvel adaptada para serviços de castração de animais, o castramóvel. Estamos sempre ajudando no que é possível, afinal essa é mais uma causa em que estamos fazendo a diferença”, destacou o deputado. 

Leia Também:  10º Comando Regional da PM de Vila Rica é ampliado e reformado

As denúncias de maus-tratos podem ser enviadas pelo número (65) 99967-8310 ou pelo site https://www.ulyssesmoraes.com.br/resgateanimal/.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA