Política
Badan determina abertura do ano legislativo e anuncia mudanças na câmara de Nova Mutum/MT
Na manhã desta terça-feira (04), o presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum, Lucas Badan concedeu uma entrevista coletiva e anunciou a retomada oficial dos trabalhos da casa de leis com algumas novidades que tem o intuito de aproximar o grande público dos vereadores.
Ficou determinado que todas as sessões ordinárias serão realizadas as 18h com transmissão ao vivo pela Rádio Meridional FM.
Outra novidade anunciada pelo presidente é a criação da comissão de mobilidade urbana, comércio, indústria e inovações tecnológicas que, segundo Badan terá o vereador Rafael Brignoni como presidente.
Outra boa notícia trazida pelo líder do legislativo é que a empresa que venceu a licitação para fornecer os móveis planejados da câmara enfim entregou os itens e enquanto a coletiva de imprensa ocorria no saguão da câmara o novo plenário estava sendo montado.
Quando perguntado sobre uma possível revisão da lei orgânica do município, Badan disse que entende que ela precisa de uma revisão para atualizar questões que não foram previstas quando da sua criação e na última revisão que se tem notícia datada do ano de 2012.
Badan agradeceu aos gestores que o antecederam, mas deixou claro que a partir de agora focará na sua maneira de fazer gestão e garantiu uma câmara mais próxima do povo e com total transparência nas suas ações.


Cidades
Vereadores propõem criação do “Cartão Material Escolar” para estudantes da rede pública de Nova Mutum
Em uma ação conjunta voltada para a educação e o apoio às famílias, os vereadores Altair Albuquerque, Lucas Badan Faria, Lurdes Costa Marques, Bia Kohler, Maciel Sousa, Rafael Brignoni e José da Paixão apresentaram, durante a 5ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, realizada no dia 05 de março, a Indicação Nº 037/2025. A proposta sugere a criação do “Cartão Material Escolar”, destinado aos estudantes da rede pública de ensino do município.
O cartão teria como objetivo auxiliar as famílias na aquisição de materiais escolares essenciais, como cadernos, lápis, canetas, mochilas e outros itens necessários para o desenvolvimento educacional dos alunos. A iniciativa visa reduzir os custos para os pais e garantir que todos os estudantes tenham acesso aos recursos básicos para um aprendizado de qualidade.
Em sua justificativa, os parlamentares destacaram a importância de investir na educação e no bem-estar das crianças e adolescentes. “A educação é a base para o futuro de nossa cidade, e garantir que os estudantes tenham acesso aos materiais necessários é um passo fundamental para o sucesso escolar. O ‘Cartão Material Escolar’ será uma ferramenta importante para apoiar as famílias e promover a igualdade de oportunidades”, afirmaram os vereadores.
A indicação será encaminhada ao Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para análise de viabilidade técnica e financeira. A Câmara de Vereadores reafirma seu compromisso com políticas públicas que fortaleçam a educação e contribuam para o desenvolvimento integral dos jovens de Nova Mutum, reforçando o papel do Legislativo como agente de transformação social.
-
Cidades5 dias atrás
Vereadores propõem criação do “Cartão Material Escolar” para estudantes da rede pública de Nova Mutum
-
Diamantino5 dias atrás
Caminhonete furtada em Nova Mutum foi recuperada pela PM em Deciolândia, em Diamantino.
-
Colider6 dias atrás
Ex-prefeito Maninho de Colíder diz que Rodrigo Benassi tem que ‘parar de mentir’
-
Agro Notícias5 dias atrás
Máquinas agrícolas e mais de 72 mil kg de soja são apreendidos em operação contra desmatamento ilegal em MT
-
Mato Grosso6 dias atrás
Deputados discutem aumento salarial de 12% para praças da Polícia Militar
-
Diamantino5 dias atrás
Homem agride esposa e vizinho durante noite de ‘bebedeira’ em Diamantino/MT
-
Cidades6 dias atrás
A pedido do Ministério Público prefeitura de Colíder deve comprar caminhão de coleta de lixo
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Militar prende suspeito de tentar estuprar própria mãe em flagrante