Polícia
PRF apreende mais de 20 kg de maconha em Primavera do Leste
Na noite de ontem (16), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 22 kg de maconha que estavam em dois ônibus.
As apreensões aconteceram na BR 070, no município de Primavera do Leste. As drogas estavam em dois ônibus que foram parados para fiscalização na Unidade Operacional da PRF.
Em um dos veículos fazia a linha Santarém PA – Goiânia GO, uma das passageiras apresentou muito nervosismo durante a fiscalização. Com isso, foi feita uma busca em suas bagagens e dentro havia oito tabletes de maconha, pesando cerca de 9kg.
Questionada, a mulher afirmou ter pego a droga em Novo Progresso/PA e levaria até o estado de Minas Gerais.
A outra parte do entorpecente estava em um ônibus que fazia o trajeto Sena Madureira/AC a Porto Seguro na Bahia. Um dos passageiros gerou suspeita a repassar informações contraditórias a respeito da viagem que fazia. Dianto da situação, foi realizada uma busca nas bagagens e dentro foram encontrados dez tabletes de maconha, com um peso aproximado de 13 kg.
Questionado sobre o ilícito, a passageira admitiu que sabia do entorpecente e relatou que teria pego a substância em Porto Velho – RO e que o levaria para Goiânia – GO.
Diante dos fatos, as duas mulheres foram detidas, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e forma encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





