Polícia
PRF apreende duas espingardas e uma pistola durante fiscalização
Na tarde da última sexta-feira(27), no município de Poconé, a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de uma espingarda calibre 12 com duas munições. O armamento estava dentro da mala de uma passageira que seguia de Cáceres para Cuiabá.
Os policiais conseguiram descobrir o ilícito durante a fiscalização aos passageiros, a mulher com quem foi encontrado o armamento teria apresentado muito nervosismo ao ser questionada sobre a viagem que fazia. Com essas informações, a equipe da PRF realizou uma busca nas bagagens da passageira e encontrou a arma dentro de uma das malas dela.
Questionada sobre a situação, a mulher afirmou ter sido contratada para levar a arma até Cuiabá, porém não sabia informar para quem entregaria e com quem teria pego.
Diante dos fatos, a mulher foi detida, a princípio, pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
Em outra ocorrência, na madrugada do sábado (28), uma equipe da PRF realizava patrulha na BR 364, região de Várzea Grande, quando abordou um veículo branco que circulava com velocidade muito reduzida em uma região com muitas ocorrências de roubos de carga.
Em vista disso, foi dada ordem de parada ao veículo, o qual era ocupado por três pessoas, e logo foi percebido que havia uma carabina de pressão bem à vista. Questionado sobre a arma, o condutor do veículo afirmou utilizá-la para caça de pequenos pássaros no sítio de um amigo.
Perguntados se existia mais algum armamento, os ocupantes negaram, porém em busca dentro do veículo foi encontrado uma pistola calibre .380 escondida embaixo do banco do motorista. Nesse momento, o homem que dirigia o veículo afirmou ser CAC (colecionador, atirador, caçador) e disse ainda ser dono da arma, porém não apresentou documentação na hora da fiscalização.
Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





