Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Militar realiza transmissões de comandos do 14º Comando Regional e 26º Batalhão

Na ocasião, o tenente-coronel Secchi assumiu o 14º Comando Regional, e a tenente-coronel Cláudia chefiará o 26º Batalhão da PM

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, nesta quinta-feira (16.01), as passagens de comando do 14º Comando Regional e do 26º Batalhão da instituição em Nova Mutum (a 241 km de Cuiabá).

A solenidade ocorreu no auditório do 14º CR e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Tinoco.

No ato de transmissão de comando, o tenente-coronel Jean Klebber Britto da Silva deixa a função de comandante do 14º CR, que passa a ser assumida pelo tenente-coronel Paulo Jailson Secchi de Ávila, que comandava o 13º Batalhão em Lucas do Rio Verde.

A mudança também ocorre na sede do 26º Batalhão no município. Na ocasião, o comando da unidade passa a ser assumido pela tenente-coronel Cláudia Rodrigues de Gusmão Costa, no lugar do tenente-coronel Sérgio Alves Padilha Ribeiro.

O 14º Comando Regional compreende os municípios de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Nova Maringá e São José do Rio Claro.

O comandante-geral da PM, coronel Cláudio Fernando Tinoco, parabenizou os serviços prestados pelos então comandantes do 14º Comando Regional e do 26º Batalhão, destacando os importantes empenhos executados, tanto na área administrativa quanto no operacional, e no comando das tropas de Nova Mutum e região.

Leia Também:  Criminoso procurado desde a Operação Conexão XV é preso em Confresa

“Gostaria de parabenizar o tenente-coronel Jean Klebber Britto da Silva e o tenente-coronel Sérgio Alves Padilha Ribeiro pelos exitosos trabalho à frente dos comandos e dizer que as transmissões de comandos são práticas naturais dentro da Polícia Militar. Os tenentes-coronéis exercerão funções administrativas e de planejamento na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, somando esforços para o bom desempenho do policiamento em todo estado”, declarou comandante-geral da PM, coronel Fernando.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem exagera na bebida e tenta matar amiga esfaqueada em MT

Um homem de 28 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso depois de tentar esfaquear uma amiga com quem divide casa. O caso foi registrado como tentativa de homicídio em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 0h deste domingo (19).

A vítima narrou aos policiais que mora junto do suspeito, que é seu amigo. No sábado, ele teria ingerido diversas bebidas alcoólicas e, em determinado momento, passou a apresentar o comportamento agressivo.

Primeiro, foram os xingamentos. Segundo a vítima, o suspeito passou a chamá-la de ‘vagabunda’ e ‘safada’, em seguida, em posse de uma faca, partiu para cima dela.

Pessoas que testemunharam a cena conseguiram impedir que o rapaz conseguisse acertar a mulher.

As testemunhas, o suspeito e a vítima foram conduzidos à delegacia para as providências que o caso requer. A faca utilizada no crime também foi entregue à Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Centro de Triagem da Covid-19 atendeu 179 mil pessoas em dez meses
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA