Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Mário Roberto deixa o cargo de técnico do Azulão de Nova Mutum

Diretoria do Azulão já busca um substituto para a função e tem o interesse em dois nomes

No clube desde 2020, Mário Roberto vai assumir outro cargo no Nova Mutum em 2025. Após o vice da Copa FMF como treinador, ele será o diretor executivo de futebol do Azulão e vai trabalhar no planejamento para a disputa do Campeonato Mato-grossense.

No comando da equipe, Mário tem no currículo o título da Copa FMF de 2022. Logo que chegou ao Nova Mutum, foi campeão estadual como auxiliar-técnico.

Nesta temporada, Mário Roberto conduziu o Azulão até a fase de quartas de final do Mato-grossense e chegou à final da Copa FMF.

De olho no planejamento para 2025, a diretoria do clube já trabalha com possíveis substitutos. Segundo apurou o ge, há o interesse na contratação do técnico Odil Soares, que estava no Mixto. Além dele, Marcelo Moreira, treinador das categorias de base, é um dos cotados para o cargo.

Sem vagas nacionais na próxima temporada, o Nova Mutum terá apenas o Mato-grossense para disputar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Botafogo vai encarar a Portuguesa pela Taça Rio
Propaganda

Cidades

Campo do estádio de Nova Mutum é alvo de críticas durante o Campeonato Mato-grossense

Gramado do Valdir Doilho Wons tem espaços cobertos por areia e demonstra irregularidade para a prática do futebol profissional


O campo do Estádio Municipal Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum, foi novamente alvo de críticas de jogadores e técnicos. Visivelmente, o gramado está em condições muito ruins para o futebol profissional. Treinadores, dirigentes e atletas já haviam reclamado da situação em outras ocasiões.

– Se perde um pouco na qualidade do jogo. Jogamos aqui (na primeira fase), estava muito molhado o gramado, está bastante irregular, mas temos que passar por cima disso também. Jogadores já conhecem e vamos ter que passar por essa adversidade – disse o técnico do Primavera, Gelson Conte, em entrevista ao vivo à TVCA.

– O gramado atrapalha bastante, às vezes em um passe, uma finalização, acaba dificultando e atrapalhando – afirmou o meia do Primavera, Natan.

Sem a manutenção e os cuidados adequados nos últimos anos, parte do gramado foi coberto de areia para a realização do jogo entre Nova Mutum e Primavera. Os donos da casa venceram por 1 a 0, em duelo válido pela ida das quartas de final do Mato-grossense. O intuito foi tapar buracos do campo.

– O estadual adiantou as datas, com isso ficou bem no período de chuvas fortes, o que judiou muito o gramado. A toque de caixa não temos o que fazer, pois esse campo não tem descanso algum, o clube usa para os treinos de praticamente todas as categorias. Estamos trabalhando num projeto para um novo campo, no complexo esportivo que iremos construir. Mas, na minha opinião, a responsabilidade de campos de treinamentos não é da prefeitura e sim do clube. O prefeito está ciente da necessidade de mais alguns campos de futebol e estamos trabalhando nisso – afirmou o secretário de esporte, lazer e cultura de Nova Mutum, Toshio Takagui, ao globo esporte.

Leia Também:  Plantio de soja em Mato Grosso atinge 0,53% da área, abaixo da média, aponta Imea

Ainda segundo o gestor, a Prefeitura de Nova Mutum liberou uma área de grande proporção para o clube no objetivo da construção de um centro de treinamento.

– A prefeitura disponibilizou uma área de aproximadamente três hectares para o clube construir seu CT e sede administrativa, porém ainda não conseguiram fazer sequer um campo para reduzir o pisoteio no gramado do estádio – completou Toshio.

A responsabilidade da gestão do estádio é da Prefeitura de Nova Mutum. Em outras épocas, jogos amadores ocorreram no local, mas atualmente somente o Nova Mutum utiliza o campo, para treinamentos do time profissional, jogos e peneiras para as categorias de base.

Segundo o presidente do Nova Mutum, Leomar Lauxen, a aplicação do gramado não foi feita da forma adequada na construção do estádio. Além disso, o clube só tem o campo do Valdir Doilho Wons para realizar os treinos e jogos.

– Infelizmente a estrutura do nosso gramado não é a ideal, a base foi mal feita, pra resolver o problema teremos que tirar toda a grama, refazer a base para dar melhor drenagem, pois a grama foi plantada na terra, sem uma base de areia. Quando chove muito, não tem infiltração de água, tivemos dois jogos com muita chuva, aí na terra o campo fica muito encharcado, consequentemente com muitos buracos, isso fez com que chegasse nessa situação. Outro problema, é que só temos esse campo pra treinar e jogar, aí não aguenta. Temos a promessa de melhorar a estrutura esse ano, vamos ver – explicou o presidente do Nova Mutum, Leomar Lauxen, ao globo esporte.

Leia Também:  Motorista de aplicativo é encontrado sem vida próximo a veículo em chamas

De acordo com o diretor de competições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), há dificuldade em praças esportivas para atender o futebol profissional, principalmente no interior. Inclusive, o estádio Valdir Doilho Wons não pode receber jogos noturnos pela precariedade dos refletores de iluminação.

– Já fizemos diversas vezes solicitações de reparos às prefeituras municipais, não só de Mutum, mas como de Sinop, Primavera. Esperamos que os poderes públicos, a quem compete essas melhorias, tenham essa consciência de ajudar os clubes locais. Precisamos ter campos aptos para a prática esportiva, que ajude não só a FMF, mas os clubes – disse Diogo Carvalho ao globo esporte.

Estádio inaugurado em 2020

O investimento na obra do estádio foi de aproximadamente R$1,5 milhão, com recursos próprios do município de Nova Mutum, entregue em agosto de 2020. Deste montante, R$ 600 mil foram recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores aos cofres da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA