Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Militar lamenta falecimento do sargento Antônio Sérgio dos Santos

É com pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso informa o falecimento do 1º sargento Antônio Sérgio dos Santos, de 51 anos, nesta terça-feira (23.05), no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

O militar estava internado em uma uniade de saúde desde o último sábado (20.05), após sofrer um infarto. O sargento precisou ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

O sargento era natural de Rondonópolis e ingressou às carreiras militares em 8 de abril de 1994. Atualmente, ele estava lotado na 17ª Companhia Operária, do 4º Comando Regional, no município.

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamenta a perda e transmite as mais sinceras condolências aos familiares do sargento, bem como aos colegas de farda e amigos, que enfrentam este momento difícil.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil intensifica buscas pelo corpo de jovem torturado e morto em Nova Ubiratã
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Cobrança por divida de droga faz homem pular muro de escola para se abrigar em Nova Mutum/MT

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA