Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Militar lamenta falecimento do 3º sargento aposentado Lino Teixeira

É com pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso informa o falecimento do 3º sargento aposentado, Lino Teixeira, de 69 anos. Ele faleceu neste sábado (03.12), em Várzea Grande, em decorrência de um câncer. 
 
Lino era natual de Alpercata, do Estado de Minas Gerais, e ingressou às cadeiras militares em 29/04/1977. 
 
O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamenta a repentina e dolorosa perda e transmite as mais sinceras condolências à família e amigos, bem como aos colegas de farda que enfrentam este momento difícil.
 
O velório ocorreu no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, na região metropolitana da Capital.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito de homicídio em flagrante em Pontes e Lacerda
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Tragédia em Várzea Grande (MT): bebê de 1 ano é localizado sem vida em caixa d'água

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA