Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil recupera jogo de rodas furtado de veículo apreendido no interior


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil recuperou quatro rodas de um veículo furtadas e apreendeu duas armas de  fogo e diversas munições, na tarde de terça-feira (22.03), em Canarana (823 km a leste de Cuiabá). 

Um suspeito de 24 anos foi preso tentando vender os produtos por meio de rede social. 

Na casa do jovem também foram apreendidas duas armas de fogo. Ele foi autuado por receptação qualificada e posse irregular de armas e munições.

As diligências iniciaram após o registro de um furto de quatro rodas de um dos veículos apreendidos pela Delegacia de Polícia e que ficam em um espaço próximo à unidade. Suspeitos furtaram as rodas e deixaram o automóvel apoiado sobre pedras.

Durante investigações foi identificada uma pessoa que estava comercializando as peças em um grupo do aplicativo WhatsApp. Com os indícios, a equipe foi até a residência do investigado e recuperou o jogo de rodas.

Na casa havia mais duas armas, uma espingarda calibre 32 e uma arma de fabricação artesanal adaptada para calibre 22, além de munições de diferentes calibres. 

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e posse irregular de armas e munições.

Conforme o delegado Rogério Gomes, a delegacia já possui um moderno sistema de monitoramento por câmeras de última geração, que foi instalado e possibilita um ângulo visual da parte interna e externa do local onde ficam os veículos apreendidos.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 28 botijões de GLP e prende proprietário de distribuidora clandestina

“Os policiais civis têm acesso em tempo real às imagens e havendo qualquer situação anormal, imediatamente a equipe oferece pronta resposta. Os recursos para instalação dos equipamentos foram disponibilizados por meio de parceria com o Conseg do município”. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Civil recupera valor subtraído de vítima de golpe praticado por meio eletrônico

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA