Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil prende suspeito que deu abrigo a foragido por posse ilegal de arma de fogo

Um suspeito pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e adulteração de veículo automotor foi preso em flagrante, em Rondonópolis, nesta terça-feira (11.07) pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele estava escondendo em sua residência um procurado pela Polícia Civil por homicídio e organização criminosa.

Investigadores da unidade estavam em diligências para localizar o foragido Lucas Ortega Neves, que está com dois mandados decretados pela Justiça, um deles por homicídio. Após monitoramento, a equipe obteve evidências de que o procurado estava se escondendo em uma residência no Jardim Sunflower.

Na manhã desta terça-feira, os policiais avistaram o dono da casa sair em seu veículo Jeep Compass e foi feito o acompanhamento tático. Os suspeitos, ao perceber a presença da viatura, fugiram em alta velocidade sentido a uma região de chácaras.

Durante as buscas, os investigadores localizaram o veículo no bairro Jardim Atlântico, quando o condutor foi abordado e confessou que deixou o foragido em uma chácara. Os policiais seguiram ao local indicado, mas Lucas não foi localizado.

Leia Também:  Procurado pela Justiça de GO tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Torixoréu

Na residência do bairro Sunflower, a equipe da DHPP fez buscas e localizou uma pistola 380 com 15 munições, uma certidão de nascimento em nome de Lucas Ortega e 159 folhas de cheques preenchidas e algumas em branco.

Ao ser questionado sobre os cheques, o dono da casa informou que empresta dinheiro a juros e um adesivo encontrado na casa é porque paga mensalidade a uma facção criminosa. Ele relatou ainda que o foragido Lucas estava morando em sua residência há mais de um mês e raramente saía da casa.

A equipe da DHPP continua as buscas para localização de Lucas Ortega. Informações que possam auxiliar no paradeiro do foragido podem ser passadas à DHPP, com o sigilo garantido: (66) 99994-5623 /(66) 99911-3598 ou 197.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  PM prende nove pessoas e recupera 41 toneladas de carga de soja receptadas em Rondonópolis

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA