Polícia
Polícia Civil prende homem e mulher que receberam transferências bancárias de vítimas de roubo em Chapada dos Guimarães
Duas pessoas envolvidas em um roubo ocorrido em uma propriedade rural em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), em que foram realizadas diversas transferências bancárias das vítimas, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (06.04), durante as diligências para apurar o crime.
Um homem, de 38 anos, e uma mulher, de 29, responsáveis pelas contas correntes para as quais os valores foram transferidos, foram identificados e presos em flagrante pelo crime.
O roubo ocorreu na tarde de quarta-feira (05), quando dois criminosos armados chegaram à propriedade rural em Chapada dos Guimarães e anunciaram o assalto, exigindo joias e armas de fogo. Como não encontraram os objetos na casa, os suspeitos pegaram os celulares de três vítimas abordadas e iniciaram as transferências bancárias distintas.
As vítimas foram mantidas em cárcere até o término da ação criminosa. Os suspeitos fugiram com o veículo de uma das vítimas que foi abandonado nas proximidades da propriedade. Segundo informações, pelo menos cinco criminosos participaram do roubo, uma vez que as vítimas foram abordadas em residências distintas, porém próximas, pertencentes à mesma família.
Assim que foi acionada do roubo, na manhã de quinta-feira (06), os policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães iniciaram as investigações conseguindo identificar em Cuiabá e Várzea Grande, o endereço dos proprietários das contas bancárias beneficiárias dos valores subtraídos.
Diante das informações, os policiais iniciaram as diligências conseguindo localizar e prender os suspeitos, sendo a mulher presa no bairro Jardim Colorado em Cuiabá e o homem preso no bairro Ipase em Várzea Grande. Eles foram conduzidos à delegacia, onde foram interrogados e autuados em flagrante pelo crime.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender os autores do crime.
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





