Polícia
Polícia Civil prende autor de tentativa de feminicídio em Comodoro
Autor de tentativa de feminicídio ocorrida no município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na manhã de terça-feira (03.10), depois de fugir da unidade de saúde onde estava sendo atendido.
O jovem de 24 anos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado (feminicídio). A vítima de 21 anos, ferida por golpe de faca foi encaminhada em estado grave, para o hospital em Pontes e Lacerda.
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (02), na casa do casal situada na região central da cidade. Após uma discussão o marido pegou uma faca e golpeou a mulher nas costas.
Mesmo com a faca cravada em seu corpo, a vítima conseguiu retirar a arma branca das costas, e para se defender, deu uma facada na mão do suspeito.
Em seguida equipes do Samu e a Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência. A mulher foi encaminhada para o Hospital das Clínicas de Comodoro.
Já o agressor foi detido pelos militares e também levado para o hospital. No entanto, durante o atendimento médico o suspeito fugiu da unidade de saúde.
Logo que informados sobre o caso, os policiais civis passaram a diligenciar e no início da manhã de terça-feira (03), localizaram o jovem em uma residência no bairro Reserva Parque.
O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Comodoro, interrogado e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Após a confecção dos autos, o preso foi levado colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





