Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil indicia dois envolvidos em roubo na Associação de Magistrados em VG

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), concluiu o inquérito policial que apurou ocorrido no mês de agosto na Associação de Magistrados do Trabalho da 23ª Região, com a identificação e indiciamento dos dois envolvidos no crime.

Um dos suspeitos foi preso no último dia 04 de dezembro no estado do Maranhão durante uma tentativa de roubo a banco, ocasião em que teve o mandado de prisão cumprida pelo crime praticado em Várzea Grande. O segundo identificado também teve o mandado de prisão decretado pela Justiça e encontra-se foragido.

O crime ocorreu no dia 10 de agosto na Associação dos Magistrados, no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande. Na ocasião, os dois criminosos encapuzados e em posse de armas de fogo arrombaram a porta da residência da família do zelador, onde estavam três vítimas de 19, 14 e 03 anos de idade.

Ao perceber a entrada dos criminosos na casa, os irmãos se trancaram em um quarto porém passaram a ser ameaçados pelos suspeitos que disseram que os matariam se não abrissem a porta. As vítimas tiveram as mãos e os pés amarrados pelos criminosos que passaram a subtrair os objetos de valor da residência.

Leia Também:  PRF apreende drogas após motorista tentar fugir da fiscalização

Dois adolescentes que estavam do lado de fora, dando cobertura ao roubo, avisaram os suspeitos da chegada dos pais das vítimas, momento em que os assaltantes fugiram pelos fundos da associação, levando mais de R$ 25 mil em objetos da casa, como notebooks, joias, roupas e outros produtos.

Assim que recebeu a comunicação dos fatos, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações, conseguindo identificar os dois envolvidos no crime. Os dois suspeitos já possuíam condenações pela prática de roubo, sendo que um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica, porém havia rompido o dispositivo.

Em continuidade às investigações, foi descoberto que os autores do roubo fugiram de Várzea Grande e estavam na Favela da Rocinha no Rio de Janeiro (RJ). Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos que foi deferida pela Quinta Vara Criminal de Várzea Grande.

Foi solicitado apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro para cumprimento da ordem de prisão contra os suspeitos, porém um deles foi preso em flagrante com mais três comparsas, no dia 04 de dezembro, durante uma tentativa de furto em uma agência bancária no município de Porto Franco (MA). No momento da prisão, o suspeito estava vestindo uma jaqueta subtraída no roubo em Várzea Grande.

Leia Também:  Polícia Civil localiza drogas e munições de fuzil em sítio de suspeito por tráfico

Há informações de que o segundo suspeito estava dando cobertura à tentativa de furto e conseguiu fugir. As diligências estão em andamento para localizar o foragido e dar cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor.

Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza, a identificação dos suspeitos e esclarecimento do crime foi possível graças ao empenho da equipe de investigadores da delegacia. “Foi um brilhante trabalho investigativo, resultado de meses de intensa dedicação, pois se tratava de uma investigação extremamente difícil, que foi concluída com muito louvor”, disse a delegada.  

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Civil localiza drogas e munições de fuzil em sítio de suspeito por tráfico

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA