Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas no bairro São Mateus em Cuiabá

Polícias civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), efetuaram a prisão em flagrante de um homem envolvido com o tráfico de drogas, na terça-feira (24.05), em Cuiabá, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

O suspeito de 28 foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com ele foram apreendidos porções de maconha e cocaína, e muitos materiais usados para o crime.

Em diligências os policiais civis identificaram um ponto no bairro São Mateus, funcionando como ponto de comércio de drogas. Com base nos indícios de crime foi representado pelo pedido de busca e apreensão do endereço, deferido pela Justiça.

Diante do mandado judicial expedido pelo juízo da Comarca de Cuiabá, a equipe da DRE realizou monitoramento do endereço, e notou movimentação característica de tráfico, ocasião em que a equipe chegou na casa.

Na residência estava o rapaz de 28 anos, que guardava no seu bolso uma porção de cocaína. Ato contínuo foi realizada buscas no imóvel sendo encontrado vários materiais usados para manipular, embalar as substâncias ilícitas e balança de precisão.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 15 mandados contra grupo envolvido com venda de drogas em festas na região metropolitana

No local foi apreendida uma porção média de cocaína, vinte porções de maconha, uma barra e outra porção grande de maconha, além de rolo de plástico filme, garrafa de vidro contento o líquido conhecido como “loló”, entre outros itens.

Durante entrevista o jovem de 28 anos disse que a droga pertencia também ao seu primo, pois ambos realizaram o tráfico. Porém o primo não estava na casa no momento da abordagem.

O suspeito foi encaminhado até a Dre com todo material apreendido, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Militar realiza aula inaugural do curso de formação de 560 alunos soldados e oficiais

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA