Polícia
Polícia Civil cumpre prisão contra envolvido em homicídio no Distrito de Progresso
A ação foi realizada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado em desfavor do suspeito de 28 anos.
Com extensa ficha criminal, o homem havia sido preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico, porém recentemente foi colocado em liberdade.
Com a ordem judicial em aberto, ele foi localizado pelos policiais civis, em uma fábrica de barcos. Em cumprimento à prisão, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.
O crime
O corpo da vítima de 51 anos foi encontrado por populares no interior de um bar, no Distrito de Progresso. Jusselia Aparecida dos Santos foi morta por golpes de faca.
Conforme investigação, ela foi encurralada em seu próprio comércio, sendo julgada e sentenciada à morte por uma organização criminosa e assassinada de forma cruel.
Os autores ainda gravaram um vídeo da vítima com várias perfurações. Além do suspeito de 28 anos, um menor foi apreendido pela participação. O infrator foi apreendido e encaminhado para o Sistema Socioeducativo.
A vítima era bastante conhecida, pois era proprietário do bar onde residia. O seu assassinato causou grande comoção na região do Distrito de Progresso.
A Polícia Civil passou a apurar o crime, e as investigações resultaram na identificação dos responsáveis e na prisão do indivíduo de 28 anos, considerado um dos líderes da facção criminosa instalada no Distrito de Progresso.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





