Polícia
Polícia Civil cumpre mandado de prisão no bairro Pedra 90 em Cuiabá
Um homem procurado pela Justiça foi localizado e preso pela Polícia Civil, durante ação da Coordenadoria de Polícia Comunitária, na terça-feira (29.03), no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
O suspeito de 41 anos estava com mandado de prisão em aberto, e foi descoberto após agredir o seu pai e ameaçar atear fogo na residência da família.
O idoso de 68 anos compareceu na Base Comunitária de Segurança do bairro Pedra 90, para registrar um boletim de ocorrência.
O comunicante narrou que seu filho estava ameaçando colocar fogo na casa, bem como havia sido lesionado no rosto pelo filho no dia anterior, segunda-feira (28).
Diante das informações os policiais civis da Coordenadoria de Polícia Comunitária procederam com a checagem do suspeito no sistema, sendo constatado uma ordem de prisão contra o mesmo.
De posse do mandado judicial a equipe foi até a residência do suspeito, onde ele foi abordado na frente do imóvel.
Após a prisão, o foragido foi encaminhado até a Gerência Estadual de Polinter e Capturas para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





