Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil cumpre mais duas prisões contra agressores dentro da Operação Resguardo 2


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (16.02) mais duas prisões relacionadas a inquéritos sobre crimes de violência doméstica. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Várzea Grande e de Mirassol d’Oeste e integram as ações da 2a edição da Operação Nacional Reguardo.

Em Várzea Grande, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) prendeu J.J.A., de 28 anos, no bairro Parque Del Rey, investigado por crime de violência doméstica contra a companheira.

Durante a formalização da prisão preventiva, os investigadores constataram que havia outra decisão judicial de prisão expedida contra ele, pela 1a Vara Criminal de Várzea Grande, por homicidio ocorrido no município.

Agressões contra a convivente

Em Mirassol d’Oeste, a equipe da Delegacia do município com apoio da DEDM de Várzea Grande prendeu em flagrante nesta quarta-feira um homem de 26 anos, após ele agredir e ameaçar sua convivente. A vítima foi atingida com um murro no olho e socos pelo corpo, que a deixaram lesionada.

Depois de ser comunicada sobre as agressões sofridas pela mulher de 25 anos, a equipe da Polícia Civil realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito próximo ao distrito de Horizonte d’Oeste. O autor afirmou os policiais que se não fosse preso, ele mataria a vítima.

Leia Também:  Esposa esfaqueia marido em Nortelândia durante discussão noturna

Resguardo 2

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com as Polícias Civis dos 26 estados e Distrito Federal. A operação tem foco na conclusão de procedimentos policiais, cumprimentos de mandados de prisão e de buscas, checagem de denúncias e fiscalização do cumprimento de medidas protetivas.

Em Mato Grosso, as oito Delegacias de Defesa da Mulher na região metropolitana e interior do estado, o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá e os Núcleos de Defesa da Mulher estão engajados na operação, que conta ainda com ações preventivas.

As ações das delegacias também estão levando orientações a vítimas que tiveram o descumprimento de medidas protetivas, além da checagem de denúncias e cumprimento de buscas em casos em que haja suspeita de armas de fogo em poder de suspeitos de atos de violência doméstica.

A Operação Resguardo será concluída no dia 08 de março, com a divulgação do balanço geral das ações realizadas no período.

Leia Também:  Jovem é baleado após tentar assaltar investigador em Mato Grosso
Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas contra professor investigado por crimes sexuais em escola de Sorriso 

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA