Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

PM realiza passagens de comando de batalhões de Cuiabá e Várzea Grande nesta quarta-feira (01)

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza na tarde desta quarta-feira (01.02) as solenidades de passagens de comando do 1º Batalhão de Cuiabá e do 4º Batalhão de Várzea Grande. As unidades atendem boa parte da população da Região Metropolitana e estão entre os batalhões mais tradicionais da instituição.

A solenidade de passagem de comando do 1º Batalhão PM “Daniel de Queiroz”, será realizada a partir das 15h, no Anfiteatro do Colégio São Gonçalo, em Cuiabá. Na ocasião, o tenente-coronel Jean Klebber Britto da Silva assume o comando da unidade, em substituição ao tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira, que deixa a função ocupada desde outubro de 2021.

Às 18h30, no auditório do Sesi Cristo Rei, em Várzea Grande, será realizada a passagem de comando do 4º Batalhão PM. Na solenidade, o tenente-coronel Jean Klebber Britto da Silva deixa a função assumida em setembro de 2021. Em seu lugar, assume o tenente-coronel Gleber Candido Moreno, que estava comandando o 5º Batalhão PM, em Rondonópolis.

Serviço

Passagem de comando 1º Batalhão PM “Daniel de Queiroz”

Leia Também:  Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Dom Aquino em Cuiabá

Data: 01/02 (quarta-feira)

Hora: 15h

Local: Anfiteatro Colégio São Gonçalo, avenida Dom Bosco, nº 605, bairro Dom Aquino, Cuiabá-MT

Passagem de comando 4º Batalhão PM

Data: 01/02 (quarta-feira)

Hora: 18h30

Local: Sesi Escola, avenida Dom Orlando Chaves, nº 1.086, bairro Cristo Rei, Várzea Grande

 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Mato Grosso realiza terceira captação de órgãos em menos de 15 dias

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA