Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

PM apreende 400 carros durante operação em MT

Durante os dias de festa, que começam nesta sexta-feira (01.03), policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário realizarão abordagens em rodovias estaduais, avenidas e locais onde ocorrem festas carnavalescas.

A orientação é que, em hipótese alguma, os foliões bebam e dirijam ou falem ao celular. Também é necessário atenção às placas de sinalização e ao limite de velocidade das vias. Essas são regras básicas que motoristas, motociclistas e mesmo pedestres devem seguir para evitar a ocorrência de acidentes de trânsito, autuações ou mesmo prisões.

O comandante do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, tenente-coronel Esnaldo de Souza Moreira, destaca que estão em andamento duas operações: Lei Seca e Ad-Sumus. Até o momento, mais de 400 veículos já foram removidos, 166 carteiras de habilitação recolhidas, além de 1,2 mil testes de alcoolemia realizados e cerca de 7 mil veículos abordados.

“Dirigir é uma atividade complexa e de muita responsabilidade. Qualquer displicência ou distração pode ser a causa de acidentes graves ou de ter o veículo recolhido, por isso, nosso papel antes de tudo é educativo, mas também tem que ser repressivo, com o intuito de salvar vidas”, avaliou.

Leia Também:  Polícia Civil de MT fala sobre Inteligência em Fontes Abertas para servidores da CGE-SP

O tenente Alcides Mauro Dutra cita que as três principais infrações encontradas durante abordagem são: dirigir sob influência de álcool, ausência de habilitação e o uso do celular. É importante destacar que o celular é um fator que eleva o risco de acidentes porque simplesmente distrai o motorista.

“Geralmente os acidentes acontecem por imprudência do motorista, excesso de velocidade, ultrapassagem mal sucedida ou motorista alcoolizado. Para evitar tragédias, tão comuns nesse período, aconselho responsabilidade no trânsito, com você, sua família e amigos, como também pensando que sua atitude pode tirar a vida de outras pessoas”.

Ele acrescenta que muitos motoristas esquecem que dirigir exige planejamento prévio, tanto do veículo quanto dos condutores. É importante verificar se a sua habilitação é condizente com o transporte que vai conduzir. Estar habilitado na categoria B, por exemplo, não permite dirigir uma motocicleta (que é categoria A). Além disso, toda a documentação deve estar regularizada. Destaca ainda os cuidados com as condições de segurança do veículo, desde uma vistoria mecânica, que atendam as normas básicas de circulação, como o uso do cinto de segurança para todos os passageiros.

Leia Também:  Autor de roubo em Porto Esperidião tem prisão cumprida pela Polícia Civil em São José dos Quatro Marcos

“A época é de festa e alegria, porém misturar álcool, distração e direção, apesar de ser um termo batido, é a causa de muitos acidentes nesse período. Dirigir alcoolizado não é apenas infração, é uma irresponsabilidade, um crime que expõe pessoas inocentes a riscos desnecessários e danos irreversíveis”, conclui o tenente.

Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  PRF em Mato Grosso apreende pasta base de cocaína em ônibus que seguia para Goiânia

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA