Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil de MT fala sobre Inteligência em Fontes Abertas para servidores da CGE-SP

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Combate ao Crimes Informáticos (DRCI), foi destaque em evento organizado pela Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE-SP), que reuniu aproximadamente 100 servidores, entre auditores, corregedores e assessores do órgão. O evento foi realizado nesta sexta-feira (22.09) no prédio da Secretária de Fazenda, em São Paulo (SP).

O convite para participação no evento oficial foi realizado pela CGE-SP, por meio do secretário-executivo Roberto Viegas e prontamente aceito pela Diretoria-Geral e Diretoria de Atividades Especiais (DAE) da Polícia Civil de Mato Grosso.

A palestra ministrada pelo delegado titular da DRCI, Ruy Guilherme Peral, abordou o tema OSINT – Inteligência em Fontes Abertas, recurso utilizado por empresas de segurança e agências de inteligência governamentais, em diversos meios de atuação como combate aos ataques terroristas, recrutamento e propriedade intelectual.

Durante a palestra, o delegado Ruy Peral apresentou técnicas de inteligência de busca e análise em fontes abertas para subsidiar os controladores e auditores do estado de São Paulo no exercício de suas funções.

Leia Também:  Jovem é atropelada e morre após moto ser atingida por carro

“A Polícia Civil de Mato Grosso tem evoluído na repressão aos cibercrimes e na capacitação de seus policiais com técnicas e metodologias especiais, sendo fundamental que este conhecimento seja difundido para outros órgãos públicos”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Civil autua em flagrante motorista de caminhão por uso de documento falso

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA