Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Padastro investigado por crime sexual tem prisão cumprida em Tangará da Serra

Um padrasto investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), pelos crimes de exploração sexual e estupro, foi preso nesta quinta-feira (03.11).

O suspeito de 64 anos teve o mandado de prisão expedido pelo juízo da Comarca local, após diligências da DEDM de Tangará da Serra, para investigar os abusos relatados pelo Conselho Tutelar no início do mês de outubro.

Conforme denúncia, o padrasto incentivava a filha que é adotiva de 16 anos, a se prostituir para aumentar a renda financeira da família, bem como solicitava vídeos e fotos pornográficas da adolescente, além de pedir para manter relações sexuais com ela.

Um inquérito foi instaurado para apurar os crimes de Favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável natureza; Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone. 

Leia Também:  Preso homem suspeito de matar cantora com três tiros após ela o repreender por usar banheiro feminino

Diante os indícios e provas da conduta criminosa, a DEDM de Tangará da Serra representou pelo pedido de prisão preventiva do padrasto, deferido pela Justiça. Com o mandado em aberto, o mesmo foi preso durante uma abordagem da Polícia Militar.

O suspeito foi conduzido para as providências cabíveis em cumprimento a ordem judicial, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Na frente da esposa e de uma criança, rapaz é assassinado em Nova Mutum

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA