Polícia
Mais dois agressores tem mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil em Rondonópolis
Assessoria/Polícia Civil-MT
Dois homens com mandados de prisão em aberto por violência doméstica tiveram as ordens judiciais cumpridas pela Polícia Civil, na sexta-feira (04.03), em ações realizadas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
A prisão dos suspeitos integram os trabalhos da 2ª fase da Operação Nacional Resguardo de combate à violência contra a mulher.
O suspeito, de 33 anos, foi preso no bairro Jardim Liberdade II, sendo localizado pelos policiais da DEDM em frente a sua residência. O segundo suspeito, de 52 anos, foi localizado no bairro Sagrada Família onde foi dado cumprimento ao mandado.
Eles foram encaminhados para a DEDM de Rondonópolis para providências cabíveis e posteriormente colocados à disposição da Justiça
Resguardo 2
A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com as Polícias Civis dos 26 estados e Distrito Federal. A operação tem foco na conclusão de procedimentos policiais, cumprimentos de mandados de prisão e de buscas, checagem de denúncias e fiscalização do cumprimento de medidas protetivas.
Em Mato Grosso, as oito Delegacias de Defesa da Mulher na região metropolitana e interior do estado, o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá e os Núcleos de Defesa da Mulher estão engajados na operação, que conta ainda com ações preventivas.
As ações das delegacias também estão levando orientações a vítimas que tiveram o descumprimento de medidas protetivas, além da checagem de denúncias e cumprimento de buscas em casos em que haja suspeita de armas de fogo em poder de suspeitos de atos de violência doméstica.
A Operação Resguardo será concluída no dia 08 de março, com a divulgação do balanço geral das ações realizadas no período.


Polícia
Operação contra pedofilia cumpre mandados de busca em Colíder (MT)
Cenas de nudez de criança de 11 anos foram compartilhadas, segundo a Polícia Federal.
Nesta terça-feira (16), a Polícia Federal deflagrou a Operação Isis para cumprir mandados de busca e apreensão em Colíder, a 648 km de Cuiabá.
O foco da ação é o combate à pedofilia e identificar e prender os responsáveis pela elaboração, venda e compartilhamento de imagens de nudez de uma criança de 11 anos que rodaram várias partes do mundo.
De acordo com as investigações, fotos e vídeos foram compartilhados na deepweb, a parte da internet que não pode ser encontrada por buscadores.
Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Alescente. As penas somadas superam 10 anos de prisão.
A ação teve apoio do Conselho Tutelar.
-
Destaque6 dias atrás
MP move ação para suspender flexibilização da posse de arma em Diamantino e mais 21 municípios
-
Cidades3 dias atrás
Homem é morto a tiros durante confusão em baile funk em Diamantino
-
Cidades6 dias atrás
Moto Clube de Colíder sediará etapa do Matogrossense de Motocross 2022
-
Destaque6 dias atrás
Diamantino lança programa que vai ensinar robótica para alunos
-
Destaque24 horas atrás
Casos de Varíola do Macaco é investigado em Diamantino e outras cidades
-
Cidades24 horas atrás
Feira agropecuária de Diamantino deve injetar R$ 8 milhões na cidade
-
Agro Notícias6 dias atrás
Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel
-
Agro Notícias6 dias atrás
Recursos do Pronaf no Plano Safra irão aumentar em 12%