Polícia

Mais dois agressores tem mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens com mandados de prisão em aberto por violência doméstica tiveram as ordens judiciais cumpridas pela Polícia Civil, na sexta-feira (04.03), em ações realizadas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

A prisão dos suspeitos integram os trabalhos da 2ª fase da Operação Nacional Resguardo de combate à violência contra a mulher.

O suspeito, de 33 anos, foi preso no bairro Jardim Liberdade II, sendo localizado pelos policiais da DEDM em frente a sua residência. O segundo suspeito, de 52 anos, foi localizado no bairro Sagrada Família onde foi dado cumprimento ao mandado.

Eles foram encaminhados para a DEDM de Rondonópolis para providências cabíveis e posteriormente colocados à disposição da Justiça

Resguardo 2

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com as Polícias Civis dos 26 estados e Distrito Federal. A operação tem foco na conclusão de procedimentos policiais, cumprimentos de mandados de prisão e de buscas, checagem de denúncias e fiscalização do cumprimento de medidas protetivas.

Leia Também:  Três são presos em flagrante por tráfico;policiais apreendem moto avaliada em R$ 25 mil

Em Mato Grosso, as oito Delegacias de Defesa da Mulher na região metropolitana e interior do estado, o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá e os Núcleos de Defesa da Mulher estão engajados na operação, que conta ainda com ações preventivas.

As ações das delegacias também estão levando orientações a vítimas que tiveram o descumprimento de medidas protetivas, além da checagem de denúncias e cumprimento de buscas em casos em que haja suspeita de armas de fogo em poder de suspeitos de atos de violência doméstica.

A Operação Resguardo será concluída no dia 08 de março, com a divulgação do balanço geral das ações realizadas no período.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação contra pedofilia cumpre mandados de busca em Colíder (MT)

Publicados

em

Por

Cenas de nudez de criança de 11 anos foram compartilhadas, segundo a Polícia Federal.

Nesta terça-feira (16), a Polícia Federal deflagrou a Operação Isis para cumprir mandados de busca e apreensão em Colíder, a 648 km de Cuiabá.

O foco da ação é o combate à pedofilia e identificar e prender os responsáveis pela elaboração, venda e compartilhamento de imagens de nudez de uma criança de 11 anos que rodaram várias partes do mundo.

De acordo com as investigações, fotos e vídeos foram compartilhados na deepweb, a parte da internet que não pode ser encontrada por buscadores.

Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Alescente. As penas somadas superam 10 anos de prisão.

A ação teve apoio do Conselho Tutelar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policiais civis recuperam duas baterias Moura furtadas de empresa de telefonia de Sorriso
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA