Polícia
Inscritos na Corrida Rotam Extreme podem retirar os kits de prova até sábado (10)
Começou nesta quarta-feira (07.06) a entrega dos kits de prova para os competidores da 6ª Corrida Rotam Extreme, que será realizada no próximo domingo (11.06), em Cuiabá. Os materiais devem ser retirados no piso 2 do Shopping Estação Cuiabá, ao lado da loja C&A, até a véspera da prova, sábado (10).
O kit é composto por uma camiseta oficial da prova, sacola esportiva, chip e número de peito. Para a retirada, o atleta inscrito deverá comparecer ao local com o comprovante de inscrição e um documento de identificação oficial com foto.
A entrega dos kits ocorre entre 10h e 22h, exceto no sábado (10), quando o horário final será às 16h. Os não-competidores poderão retirar os kits mediante apresentação de autorização assinada e cópia de um documento de identificação do participante.
A prova
O evento será realizado na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, e pretende reunir cerca de 2 mil atletas. A largada da corrida será a partir das 07h, com intervalos de 10 minutos entre as baterias. Os atletas competem em trajetos de 5 e 10 km, com obstáculos pelo caminho.
Os atletas mirins, com idades entre 4 e 12 anos, participarão da versão “kids” da prova, realizada na tarde de sábado (10.06), a partir das 15h, no quartel da Rotam, no bairro Dom Aquino.
Serviço
Entrega de kits 6ª Corrida Rotam Extreme
Data: entre 07 e 10 de junho
Horário: entre 10h e 22h
Local: Shopping Estação Cuiabá, Piso L2, ao lado loja C&A
Fonte: PM MT – MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





