Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Inquérito sobre homicídio em Canarana é concluído e autor do crime é preso


Assessoria | Polícia Civil-MT

O homicídio de um jovem, ocorrido em outubro de 2021, em Canarana (823 km a leste de Cuiabá), foi esclarecido pela Polícia Civil. Os dois autores do crime foram identificados e tiveram os mandados de prisões preventivas decretados pela Justiça.

Um dos investigados teve a prisão cumprida pela Delegacia de Canarana, nesta quarta-feira (16.03), na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde ele já estava detido por tráfico de drogas.

Já o segundo envolvido está foragido desde a época dos fatos.

Homicídio

Matheus Apolonio Salazar, de 21 anos, foi morto na madrugada do dia 22 de outubro de 2021. A vítima foi localizada em uma via pública do bairro Jardim Bela Vista, alvejado por disparos de arma de fogo no tórax, cabeça e em um dos braços, indicando supostamente ferimento causado pela defesa.

Matheus foi socorrido até o Hospital Municipal de Canarana, porém, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Na ocasião, uma testemunha relatou que estava próxima ao local do crime e viu dois homens em uma motocicleta, saindo em alta velocidade logo após os disparos.

Leia Também:  Comandante-geral da PM recebe corregedor-geral do TJMT e busca ampliar combate à violência contra mulher

Investigação

Durante as diligências para apurar o homicídio os policiais civis conseguiram identificar os autores e elementos de prova, assim como chegaram à motivação do homicídio.

A Polícia Civil constatou que um dos envolvidos teria marcado um encontro com a vítima que, ao chegar no local indicado, foi atingida pelos disparos efetuados por uma arma de calibre 38.

Conforme a apuração, Matheus teve um relacionamento com a namorada de um dos autores e havia enviado mensagem a ela, razão pela qual o suspeito, com apoio de um comparsa, praticaram o crime.

Prisão

Com a conclusão do inquérito, conduzido pelo delegado Deuel Paixão de Santana, e diante das provas e indícios de autoria, o Poder Judiciário deferiu os mandados de prisão preventiva dos investigados.

Um dos autores do homicídio teve o mandado cumprida na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde encontra-se detido por tráfico.

As diligências continuam para localizar do segundo suspeito do crime.

Leia Também:  Coronel Alexandre Mendes assume o comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso
Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece homicídio de travesti em Colniza e prende envolvido no crime

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA