Polícia
Homem que agrediu companheira por ciúmes é preso pela Polícia Civil em Campos de Júlio
Um homem suspeito de agredir e ameaçar a companheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no final da tarde de domingo, no município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá). O suspeito de 37 anos estava em visível estado de embriaguez e foi autuado em flagrante pelos crimes vias de fato e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia de Campos de Júlio serem acionados sobre uma situação de violência doméstica nas imediações da Cohab, próximo a Praça do município. No local, a equipe da Polícia Civil encontrou a vítima chorando e bastante nervosa, relatando que havia sido agredida com um tapa pelo marido por motivos de ciúmes.
Os policiais realizaram a detenção do suspeito, que estava bastante alterado e em visível estado de embriaguez, uma vez que estava ingerindo bebida alcoólica desde o início da tarde. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Campos de Júlio e enquanto aguardava na cela para ser interrogado, chutava as grades e continuava ameaçando a companheira que era ouvida em depoimento.
O suspeito permaneceu alterado durante toda a noite e chegou a quebrar uma mureta de proteção ao vaso sanitário que fica dentro da cela, e ainda jogou todo entulho dentro do vaso para danificá-lo.
Diante dos fatos, após ser interrogado pelo delegado Antônio Carlos Pinzan, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, além do crime de dano contra o patrimônio público.
Fonte: PJC MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





