Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Foragido que respondia a processos em cinco comarcas de MT morre em confronto com policiais em Goiás

Procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso por crimes de roubo em diversas cidades do estado, entre eles vários cometidos na modalidade ‘novo cangaço’, Laurêncio Francisco da Silva, de 54 anos, morreu nesta sexta-feira (09.06) em confronto com policiais militares, na cidade de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital goiana.

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil recebeu a informação de que o procurado pela Justiça estadual foi a óbito no final da tarde desta sexta-feira. A Polinter se preparava para cumprir nos próximos dias um mandado de prisão contra o foragido. Ele estava com a prisão decretada pela Comarca de Campo Verde. Ele também foi preso anteriormente por um assalto cometido contra uma agência bancária há 19 anos na cidade de Poconé.

Bando criminoso

Em maio de 2020, a Polinter de Mato Grosso prendeu em Aparecida de Goiânia duas mulheres integrantes da mesma organização criminosa à qual pertencia Laurêncio, que atuou no estado de aterrorizando cidades com assaltos a bancos.

Laurêncio, conhecido como “Loro”, era antigo morador do bairro do Barbado, em Cuiabá. Criminoso com extensa ficha criminal, ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso inúmeras vezes. Participou do assalto a banco, em fevereiro de 2004, em Poconé, quando um grupo de criminosos munidos com fuzis e armamento de uso restrito as Forças Armadas sitiou a cidade Pela participação nesse crime, ele foi indiciado em inquérito da Gerência de Combate ao Crime Organizado e, no curso das investigações, foi preso e sentenciado a 38 anos de reclusão pelo assalto, crime pelo qual estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Poconé.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que agrediu e ameaçou companheira em Cáceres

Anterior a esse assalto, ele foi preso pela Polícia Civil pelo crime de extorsão mediante sequestro de um empresário de 22 anos, em Cuiabá.

Em 2008, foi preso em flagrante depois que criminosos fortemente armados renderam funcionários e clientes de uma empresa de venda de defensivos agrícolas, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

Laurêncio também foi preso em Rondônia, em flagrante, por participação em arrombamentos a caixas eletrônicos com uso de explosivos. Era investigado também por integrar um grupo criminoso que arrombou terminais de autoatendimento no Amazonas.

Ele também era investigado por envolvimento em roubo a banco no Pará e em outros cometidos na mesma modalidade em Mato Grosso.

Em dezembro de 2016 foi preso pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, em Goiânia, com outros dois comparsas e autuados por crime de porte ilegal de arma de uso restrito. Com eles foram apreendidos fuzis de calibre 556, carregadores, munições de diversos calibres, binóculo de longo alcance e apetrechos. O grupo planejava explodir uma agência bancária da Caixa Econômica Federal na cidade de Silvânia, no interior goiano.

Leia Também:  Criança de um ano morre após ser atacada por cachorro da raça rottweiler

Mecânico, Laurêncio Francisco chamou da Polícia, em uma entrevista concedida à imprensa de Goiás, em que afirmava ter participado de aproximadamente 50 assaltos a banco em todo o País.

Localização em Aparecida de Goiânia

Laurêncio foi localizado pela Polícia Militar goiana no final da tarde desta sexta-feira (09.6), em uma residência no bairro Vila São Tomaz, em Aparecida de Goiânia.

Assim que os policiais chegaram ao local, foram recebidos a tiros. Atingido durante o confronto, Laurêncio foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele registrava antecedentes criminais por roubo qualificado, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, furto, receptação, formação de quadrilha, associação criminosa, posse e porte de artefatos explosivos. Em Mato Grosso processo criminal nas comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Campo Verde e São José do Rio Claro; e nos estados de Rondônia, Amazonas, Goiás, Pará e Alagoas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Investimento em infraestrutura de TI melhora prestação de serviços em comarcas do interior

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA