Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Fiscalizaçãoda da PRF Resulta na Apreensão de Mercadorias Irregulares em Ônibus na BR 174, Comodoro/MT

Na manhã do último dia 9 de agosto, uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma grande quantidade de mercadorias sem comprovação fiscal em um ônibus de passageiros no km 488.0 da BR 174, no município de Comodoro/MT.

Durante a fiscalização, os agentes da PRF abordaram um ônibus que realizava a rota São Paulo-SP/Porto Velho-RO. Durante a inspeção das bagagens, os policiais encontraram uma expressiva quantidade de mercadorias, incluindo 4.000 óculos e 25 relógios, sem qualquer tipo de documentação fiscal.

A equipe da PRF procedeu à identificação dos proprietários das mercadorias por meio dos tickets das bagagens. Foi então que um dos passageiros se identificou como o responsável pelas mercadorias sem documentação fiscal. O homem alegou ter adquirido os produtos na região comercial da 25 de Março, em São Paulo, e tinha como destino final Lima, no Peru.

Diante das circunstâncias, o infrator foi enquadrado como autor do crime de Omissão de Documento Fiscal. As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso (SEFAZ), a fim de dar seguimento às medidas legais pertinentes.

Leia Também:  Polícia Civil lamenta falecimento de mãe de gerente de desenvolvimento da COTI

Essa ação reforça o compromisso constante da PRF em coibir atividades ilícitas e garantir a integridade das rodovias e da sociedade em geral.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  PRF apreende cocaína na BR 070 em Mato Grosso

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA