Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Ex-vereador de Primavera do Leste tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Um ex-vereador foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (30.06), no município de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), em cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 41 anos estava a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Primavera do Leste, por descumprimento de medidas protetivas de urgência impostas pela Lei Maria da Penha.

Durante diligências os policiais civis apuraram que o procurado estava em uma propriedade rural, situada nas proximidades do município de Poxoréo, bem como conduzia um veículo Hyndaí HB20.

Diante das informações os policiais civis em deslocamento conseguiram avistar o referido automóvel e abordar o suspeito. Ele é apontado por envolvimento em ocorrências de violência e possuir arma de fogo.

Com o mandado cassado, o parlamentar mesmo ciente das medidas protetivas, insistia no seu descumprimento. Em uma das ocasiões, ele arrombou o cadeado da residência da ex-companheira, e instalou uma câmera de vigilância no quintal da casa, além de se apossar de bens da vítima.

Leia Também:  Motorista é morto com 10 tiros em ônibus de transporte de universitários em MT

Após a prisão, o homem foi encaminhado para as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição da justiça.

Participaram da ação os policiais civis da Delegacia de Primavera do Leste, com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, do município.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Conheça a nova diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA