Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Em Cuiabá-MT, PRF participa de ação de Natal na escola Livre Aprender

A Polícia Rodoviária Federal participou, nesta quarta-feira (07), de ação de Natal promovida na escola Livre Aprender, no bairro Areão, em Cuiabá-MT.

Distribuição de presentes, chegada do Papai Noel em viatura oficial da PRF e a presença de policiais da PRF e da PM marcaram a manhã de quarta na escola.

Os policiais com auxílio dos colaboradores da escola, ajudaram o Papai Noel e demais voluntários a levar alegria e diversão às crianças. Este é o terceiro ano que a PRF participa da ação na escola.

A “Livre Aprender” é uma instituição especializado que cuida em tempo integral de Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEE). Os alunos passam o dia na escola, desenvolvendo trabalhos de escolarização, profissionalização, educação física, além de atividades da vida diária, como vestir e calçar.

Em 2022, a escola também participou da 17ª edição do FETRAN Mato Grosso – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – na categoria especial.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dupla é presa com duas armas de fogo e 70 porções de drogas em Cáceres
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Civil prende autores de tentativa de homicídio contra dono de restaurante no norte do estado

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA