Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Duas pessoas são presas pela PM com armas, motocicletas adulteradas e coletes balísticos

Policiais militares do 19º Batalhão em Tangará da Serra realizaram a prisão de um homem e uma mulher, ambos de 19 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na noite desta quarta-feira (13.07). Na ação, foram apreendidos armas e porções de drogas, além de outros materiais de origem suspeita, como coletes a prova de balas, relógios, celulares e uma motocicleta roubada.

Por volta de 20h, a equipe do 19º BPM recebeu denúncia via 190 que informava sobre uma suposta situação de sequestro, no bairro Jardim Vitória. De posse das informações, os policiais militares iniciaram diligências pela região, momento em que receberam novas ligações que diziam que os suspeitos estavam pela Estrada da Pedreira.

No local indicado, a PM encontrou um suspeito próximo de uma residência, que dispensou uma arma de fogo para dentro da casa ao visualizar a viatura policial. Imediatamente foi realizado procedimento de abordagem ao homem e solicitado apoio de outras equipes para diligenciar em busca de outros criminosos.

Leia Também:  Em Barra do Garças-MT, PRF apreende 107,5 kg de pasta base de cocaína e 2 armas de fogo

Os policiais militares adentraram a residência do suspeito e encontraram um revólver calibre .38 e também mais de 20 porções de substância análoga a cocaína e maconha, além de munições de diversos calibres. 

Ainda na casa, foram encontradas placas de coletes balísticos, luvas, jaquetas, toucas e balanças de precisão. Uma motocicleta Honda preta também foi localizada e, em verificação no sistema, foi constatado se tratar de um produto de roubo.

Questionado, o suspeito informou que na residência ao lado também havia outros materiais ilícitos. Neste momento, a equipe da Força Tática, que prestou apoio na ocorrência, se deslocou até o outro imóvel e encontraram uma mulher, que não apresentou resistência ao ser detida.

Em vistoria, foi localizada uma motocicleta Honda Twister vermelha, com numeração adulterada e também um outro revólver de calibre .38. Ainda nas buscas, outros materiais ilícitos como porções de maconha, balança de precisão, relógios, celulares, munições e quantia de R$ 610 em dinheiro, também foram encontrados.

Os policiais militares continuaram em buscas pela região, mas nenhum outro suspeito foi encontrado. Diante dos fatos, os dois suspeitos detidos foram encaminhados para o Cisc de Tangará da Serra, junto com todo o material apreendido, para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Leia Também:  Cinco pessoas são presas por extração ilegal de minério na região do Cinturão Verde

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Termo de cooperação com MPE ofertará cursos e capacitações a policiais militares

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA