Polícia
Criminoso responsável pela guarda de 175 quilos de cloridrato apreendidos é preso na zona rural de Tapurah
Um dos envolvidos no tráfico de 175 quilos de cloridrato de cocaína, apreendidos pelas Polícias Civil e Militar, no mês de dezembro passado, foi preso nesta terça-feira (06.06), na zona rural de Tapurah, pela equipe da delegacia do município.
A investigação da Delegacia da Polícia Civil de Tapurah apurou que o rapaz de 24 anos foi a pessoa responsável em dar apoio ao grupo na guarda do entorpecente. Além de esconder os pacotes de cloridrato de cocaína, ele também ajudou os criminosos no envio da droga, que foi interceptada no município de Jangada.
Ele foi localizado em um sítio, cujo funcionário do local deu guarida para que ele pudesse ficar no local, onde caçava e pescava. Para chegar ao sítio, a equipe policial precisou percorrer um trecho de barco pelo Rio Borges.
Na casa, os policiais civis apreenderam três armas de fogo sem registro e, diante do material encontrado, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Carga de cloridrato
A carga de 175 quilos de cloridrato foi apreendida no dia seis de dezembro do ano passado, em ação em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar.
Durante a investigação sobre a origem e os responsáveis pelo entorpecente, a Delegacia de Tapurah chegou a uma empresária do município que foi presa por envolvimento no planejamento, organização e apoio no transporte da droga.
O delegado Guilherme Pompeo explicou que a empresária foi responsável pela logística e alugou uma caminhonete para transporte o cloridrato. Além disso, ele cedeu um funcionário para conduzir o veículo que buscou o entorpecente com outro integrante da organização criminosa.
Durante o percurso, os responsáveis por buscar a droga tiveram um problema mecânico com a caminhonete, quando a empresária foi ao encontro deles na rodovia e emprestou o carro dela, um Hyundai I30, para que eles seguissem viagem.
Quando a empresária foi abordada pela Polícia Civil em uma caminhonete Amarok, o restante do grupo criminoso já havia baldeado a droga para o outro veículo. Com as informações coletadas sobre o veículo usado, os policiais civis de Tapurah repassou os dados do veículo à PM, que interceptou o Hyundai com a droga na BR-163, na altura do município de Jangada.
Como a empresária não foi encontrado nenhum material ilícito no momento da abordagem. Contudo, com base nos elementos apurados durante as investigações, ela teve a prisão preventiva deferida pela Justiça e cumprida no dia 22 de dezembro.
“Nas investigações, ficou claro que a empresária foi a responsável por planejar todo esquema de logística da droga, se associando à organização criminosa e fazendo o remetimento da grande quantidade de drogas”, explicou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





