Polícia
Autor de tentativa de homicídio em fazenda no norte de MT é preso em flagrante pela Polícia Civil
O autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite do último domingo, em Itaúba, no norte do estado, foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (27.06).
Conforme explicou a delegada Jéssica Assis, a vítima, de 43 anos, foi esfaqueada enquanto dormia, pelo suspeito de 61 anos. Ambos trabalhavam em uma fazenda da região e dividiam o alojamento.
O suspeito se escondeu em uma moita de capim, mas foi capturado e conduzido à delegacia logo depois que a vítima deu entrada no hospital da cidade.
Em checagem nos sistemas policiais foi constatado que o suspeito do crime tinha um mandado de prisão em aberto decretado pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá pelo crime de organização criminosa, que foi cumprido.
A delegada de Itaúba representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que foi deferida pelo juízo local.
Sobre a motivação do crime, o suspeito declarou aos policiais civis que no domingo, mais cedo, a vítima teria lhe dado um tapa no rosto. “Ambos estavam em uma festa, embriagados. Mas o autor esperou a vítima deitar-se no alojamento para depois atacá-la enquanto dormia”, explicou a delegada.
Fonte: PJC MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





