Polícia
Autor de tentativa de feminicídio em Chapada dos Guimarães é preso pela Polícia Civil no RS
O crime somente não se consumou porque a vítima conseguiu escapar da mira do ex-companheiro, momento em que pediu socorro e procurou a delegacia. Após os fatos, o suspeito fugiu do local levando o carro da vítima. Com base nas informações, o delegado Marlon Luz representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito pelo crime de tentativa de feminicídio, sendo a ordem judicial deferida pela Justiça.
A partir de então, a equipe da Polícia Civil iniciou um trabalho de inteligência para identificar os possíveis locais para onde ele poderia ter foragido. Durante as investigações foi descoberto que o foragido já estava no estado do Rio Grande do Sul.
Após troca de informações entre as equipes da Delegacia de Chapada dos Guimarães e da Polícia Civil RS, foi possível localizar o suspeito no na cidade de Três Passos (RS). Com ele, foi encontrada a espingarda, possivelmente a mesma utilizada para atirar na ex-companheira, e o veículo da vítima, com o qual ele havia foragido.
“Por meio de um trabalho de cooperação, os policiais civis do RS realizaram diligências nos possíveis locais identificados nas investigações da Delegacia de Chapada dos Guimarães, conseguindo localizar o suspeito e dar cumprimento ao mandado de prisão”, disse o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





