Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Presidente do Tribunal de Justiça é homenageada com a mais alta honraria da Polícia Militar

Na noite da última segunda-feira (04), vários membros do Poder Judiciário de Mato Grosso foram homenageados pela Polícia Militar com a medalha “Homens do Mato”, a maior honraria concedida pela instituição. A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva, foi uma das 80 homenageadas pela PM, ela foi representada pelo juiz auxiliar da Presidência Tulio Duailibi.
 
Além da desembargadora Clarice, a desembargadora Serly Marcondes, atual vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso também foi homenageada, ambas receberam a medalha grau Grande Oficial.
 
“É uma demonstração que a Polícia Militar, assim como o Poder Judiciário, são integrantes do sistema de segurança e revelam essa parceria estratégica de respeito, de colaboração e de cooperação institucional, onde a atuação harmoniosa entre as instituições permite levar para a sociedade uma segurança maior, atingindo a pacificação social que faz parte da nossa atividade fim que é oferecer segurança e paz para a sociedade”, disse o juiz Tulio Duailibi.
 
A desembargadora Serly Marcondes ficou lisonjeada com a homenagem recebida. “É uma honra sem fim receber esta medalha. Porque as nossas instituições trabalham em parceria em prol da sociedade, e eu ser reconhecida pela Polícia Militar nessa condição de desembargadora é um orgulho imenso”, declarou.
 
O juiz de direito Jamilson Haddad também foi homenageado e recebeu a medalha grau Oficial. A solenidade marcou as comemorações dos 188 anos da Polícia Militar.
 
O coronel Alexandre Mendes, atual comandante-geral da Polícia Militar, destacou a importância e a parceria entre as instituições desde a fundação da PM. “Nós temos um respeito muito grande pelos membros do Poder Judiciário e já homenageamos vários desembargadores e magistrados com esta honraria tão especial. Hoje, nós temos muito respeito, carinho e confiança pelo Poder Judiciário e desejamos, cada vez mais, trabalhar em conjunto para que a população mato-grossense possa ter uma segurança pública mais presente e de qualidade”, afirmou o comandante.
 
Sobre a medalha – A medalha “Homens do Mato” leva o nome da primeira estrutura de polícia do Estado de Mato Grosso e homenageia autoridades civis e militares com ações e méritos relevantes em contribuição à história da Polícia Militar e segurança pública do estado.
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Juiz Tulio Duailibi recebe a medalha. Ele está acompanhado de um policial militar que arruma a medalha em seu peito, enquanto outra policial fixa a medalha ao redor de seu pescoço. Foto 2: Desembargadora Serly recebe medalha. Na foto, uma policial militar sorri e para a desembargadora e segura em seus ombros enquanto outra policial fixa a medalha ao redor do pescoço da desembargadora. A desembargadora é uma mulher de cabelos loiros, na altura dos ombros, ela usa óculos dourado redondo e está maquiada. A policial tem cabelos escuros, presos em um coque e está usando o fardamento para solenidades.
 
Laura Meireles/ Fotos: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pauta concentrada: Judiciário oferta quatro treinamentos para advogados em abril
Propaganda

Cidades

Mato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios

Mato Grosso deu um passo importante na política ambiental ao adotar uma nova destinação para maquinários apreendidos em fiscalizações. A partir de agora, os equipamentos não serão mais destruídos, mas repassados às prefeituras para utilização em obras e na manutenção de estradas, principalmente nas regiões que atendem a agricultura familiar.

A mudança foi formalizada por meio de um memorando de intenções firmado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e o Ministério Público Estadual.

A iniciativa representa uma mudança de paradigma na gestão dos bens apreendidos, transformando equipamentos que antes eram inutilizados em ferramentas de apoio ao desenvolvimento local. Na prática, os maquinários passam a contribuir diretamente com a infraestrutura dos municípios, fortalecendo o escoamento da produção e o atendimento às comunidades rurais.

Segundo o presidente da AMM, Hemerson Máximo, conhecido como Maninho, a medida é resultado da atuação conjunta da entidade com os municípios e demonstra que é possível alinhar preservação ambiental com desenvolvimento econômico.

Leia Também:  Pauta concentrada: Judiciário oferta quatro treinamentos para advogados em abril

“Estamos transformando o que antes era perdido em benefício direto para a população. Proteger o meio ambiente e defender Mato Grosso caminham juntos”, destacou.

Com a iniciativa, o estado busca dar mais eficiência à política ambiental, ao mesmo tempo em que reforça a estrutura dos municípios e amplia o apoio à agricultura familiar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA