Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Patrulha Maria da Penha passa a atuar em Paranaíta

O trabalho desenvolvido pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar de Paranaíta, município distante 838 km de Cuiabá, terá o reforço da Patrulha Maria da Penha. A parceria foi formalizada nesta sexta-feira (26), na sede da Secretaria de Assistência Social do Município.

A promotora de Justiça Fernanda Alberton destacou a importância da adesão ao projeto Patrulha Maria da Penha para o enfrentamento à violência contra a mulher. “Recentemente, tivemos um caso grave de violência contra a mulher em Paranaíta que chocou toda a sociedade. A vinda da Patrulha Maria da Penha reforçará o trabalho de sensibilização e repressão a este tipo de violência”, destacou.

Crime – No dia 27 de abril, em Paranaíta, uma mulher de 48 anos ficou gravemente ferida, depois de ter o corpo atingido por fogo ateado pelo ex-companheiro. Ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O autor da agressão também ficou ferido e depois de alguns dias faleceu.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Poder Judiciário de Mato Grosso
Propaganda

Cidades

Mato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios

Mato Grosso deu um passo importante na política ambiental ao adotar uma nova destinação para maquinários apreendidos em fiscalizações. A partir de agora, os equipamentos não serão mais destruídos, mas repassados às prefeituras para utilização em obras e na manutenção de estradas, principalmente nas regiões que atendem a agricultura familiar.

A mudança foi formalizada por meio de um memorando de intenções firmado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e o Ministério Público Estadual.

A iniciativa representa uma mudança de paradigma na gestão dos bens apreendidos, transformando equipamentos que antes eram inutilizados em ferramentas de apoio ao desenvolvimento local. Na prática, os maquinários passam a contribuir diretamente com a infraestrutura dos municípios, fortalecendo o escoamento da produção e o atendimento às comunidades rurais.

Segundo o presidente da AMM, Hemerson Máximo, conhecido como Maninho, a medida é resultado da atuação conjunta da entidade com os municípios e demonstra que é possível alinhar preservação ambiental com desenvolvimento econômico.

Leia Também:  Deputados prestigiam posse da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro

“Estamos transformando o que antes era perdido em benefício direto para a população. Proteger o meio ambiente e defender Mato Grosso caminham juntos”, destacou.

Com a iniciativa, o estado busca dar mais eficiência à política ambiental, ao mesmo tempo em que reforça a estrutura dos municípios e amplia o apoio à agricultura familiar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA