Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Ouvidoria Itinerante estará na comunidade Sampaio II nesta quarta (16)

Nesta quarta-feira (16), o projeto Ouvidoria Itinerante estará na comunidade Sampaio II, na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá. Os atendimentos ocorrem das 8h às 12h, com objetivo de levantar junto aos moradores as demandas coletivas relacionadas à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, pessoa idosa, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade.

As necessidades verificadas serão registradas e encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção de providências, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.

Essa será a terceira visita do projeto à região este ano. Em março, a equipe esteve na comunidade Bom Futuro e, em junho, na comunidade Nova Conquista, em Cuiabá. Em 2023, o projeto Ouvidoria Itinerante também visitou o bairro Jardim Beira Rio (antigo Carrapicho), em Várzea Grande, os municípios de Acorizal e de Barão de Melgaço, e os distritos da Guia e Aguaçu.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Moderno e acessível: Poder Judiciário inaugura novo Fórum de Várzea Grande
Propaganda

Cidades

Mato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios

Mato Grosso deu um passo importante na política ambiental ao adotar uma nova destinação para maquinários apreendidos em fiscalizações. A partir de agora, os equipamentos não serão mais destruídos, mas repassados às prefeituras para utilização em obras e na manutenção de estradas, principalmente nas regiões que atendem a agricultura familiar.

A mudança foi formalizada por meio de um memorando de intenções firmado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e o Ministério Público Estadual.

A iniciativa representa uma mudança de paradigma na gestão dos bens apreendidos, transformando equipamentos que antes eram inutilizados em ferramentas de apoio ao desenvolvimento local. Na prática, os maquinários passam a contribuir diretamente com a infraestrutura dos municípios, fortalecendo o escoamento da produção e o atendimento às comunidades rurais.

Segundo o presidente da AMM, Hemerson Máximo, conhecido como Maninho, a medida é resultado da atuação conjunta da entidade com os municípios e demonstra que é possível alinhar preservação ambiental com desenvolvimento econômico.

Leia Também:  Importância dos métodos autocompositivos é destaque em palestra no Encontro da Magistratura

“Estamos transformando o que antes era perdido em benefício direto para a população. Proteger o meio ambiente e defender Mato Grosso caminham juntos”, destacou.

Com a iniciativa, o estado busca dar mais eficiência à política ambiental, ao mesmo tempo em que reforça a estrutura dos municípios e amplia o apoio à agricultura familiar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA