Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Campinápolis abre processo seletivo para credenciar profissionais de Serviço Social e Psicologia

A Comarca de Campinápolis (544 Km de Cuiabá) está com inscrições abertas para o processo seletivo para credenciamento de profissionais de Serviço Social e de Psicologia para atuação na Vara Única daquele município. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o próximo dia 26 de junho, exclusivamente por Protocolo Administrativo Virtual – PAV ( https://pav.tjmt.jus.br/).
 
Critérios de avaliação – O processo de seleção dos candidatos inscritos será realizado por meio de análise dos documentos apresentados, efetuado pela Comissão de Apoio. A contagem de pontos levará em conta tempo de serviço público e experiência profissional na área do credenciamento. Titulação em doutorado, mestrado e/ou especialização, bem como participação em congressos, seminários e cursos de extensão, na área específica de credenciamento, também serão avaliados.
 
Requisitos para credenciamento – Para credenciamento de assistentes sociais e psicólogos selecionados é necessário ser maior de 21 anos, não possuir antecedentes criminais, não exercer cargo público inacumulável, apresentar diploma de bacharel em Serviço Social ou Psicologia, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e ter registro no respectivo Conselho Regional de classe.
 
Remuneração – O profissional credenciado será remunerado por abono variável, de cunho puramente indenizatório, por sua atuação em favor do Estado, sem prejuízo das demais atividades próprias do exercício da função (averiguações in loco, visitas domiciliares, atendimento ao público, informações verbais em audiência, entre outros), observando-se o teto equivalente a 80% do subsídio do cargo efetivo de Analista Judiciário.
 
 
Celly Silva
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Servidores da Seplag são premiados por excelência e inovação no serviço público
Propaganda

Cidades

Mato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios

Mato Grosso deu um passo importante na política ambiental ao adotar uma nova destinação para maquinários apreendidos em fiscalizações. A partir de agora, os equipamentos não serão mais destruídos, mas repassados às prefeituras para utilização em obras e na manutenção de estradas, principalmente nas regiões que atendem a agricultura familiar.

A mudança foi formalizada por meio de um memorando de intenções firmado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e o Ministério Público Estadual.

A iniciativa representa uma mudança de paradigma na gestão dos bens apreendidos, transformando equipamentos que antes eram inutilizados em ferramentas de apoio ao desenvolvimento local. Na prática, os maquinários passam a contribuir diretamente com a infraestrutura dos municípios, fortalecendo o escoamento da produção e o atendimento às comunidades rurais.

Segundo o presidente da AMM, Hemerson Máximo, conhecido como Maninho, a medida é resultado da atuação conjunta da entidade com os municípios e demonstra que é possível alinhar preservação ambiental com desenvolvimento econômico.

Leia Também:  Governador assina 52 ordens de serviço para reformas em escolas de Cuiabá e VG e entrega chromebooks e smart TVs

“Estamos transformando o que antes era perdido em benefício direto para a população. Proteger o meio ambiente e defender Mato Grosso caminham juntos”, destacou.

Com a iniciativa, o estado busca dar mais eficiência à política ambiental, ao mesmo tempo em que reforça a estrutura dos municípios e amplia o apoio à agricultura familiar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA