Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Palmeiras vence o Atlético Mineiro pelo Brasileirão Feminino

O Palmeiras entrou em campo na noite deste domingo (23.04) e venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1, na Arena Barueri, em partida válida oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A atacante Amanda balançou as redes três vezes no duelo.

Com o resultado, as Palestrinas alcançaram 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota), 34 bolas na redes e sete gols sofridos. Na próxima rodada, o Verdão recebe o São Paulo no próximo sábado (29), às 11h, no Allianz Parque.

A partida

O Palmeiras iniciou o duelo encontrando espaços no campo do adversário e a primeira chance veio aos nove minutos, com cabeceio da Letícia, que foi por cima do gol. Aos 11, Lorena arriscou de longe, mas a goleira fez a defesa.

Aos 27 minutos, as Palestrinas abriram o placar: após cobrança de escanteio, Poliana e Bruna tabelaram e a lateral-direita encontrou Amanda sozinha, que finalizou de direita para o fundo das redes.

Ditando o ritmo de jogo e encontrando espaços no campo adversário, aos 45, Bruna cruzou pelo lado direito, Letícia cabeceou e a bola sobrou para Amanda marcar o segundo dela no jogo.

Leia Também:  Como os atacantes ajudaram a transformar o Brasil em uma potência defensiva

No retorno para a segunda etapa, o Alviverde seguiu com intensidade e ampliou o marcador aos 10 minutos: Katrine passou para Amanda, que carregou até a entrada da área e bateu por cobertura. Aos 36, o Atlético-MG marcou um gol.

Palmeiras Feminino: Kate Tapia; Bruna Calderan, Poliana, Sorriso (Flávia), Lorena Benítez (Sâmia Pryscila), Katrine, Duda Santos (Juliete), Amanda Gutierres (Bia Zaneratto), Camilinha, Letícia (Yamila Rodríguez) e Andressinha. Técnico: Ricardo Belli.

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:

26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Laís Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Letícia Ferreira

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Letícia Ferreira (duas vezes)

12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann
Gols: Amanda Gutierres e Poliana

17/03 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gols: Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez

27/03 – Santos 1 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro
Gol: Bia Zaneratto

Leia Também:  Timão conclui preparação para duelo decisão contra o Boca Juniors

01/04 – Palmeiras 11 x 0 Ceará – Allianz Parque
Gols: Sorriso (duas vezes), Letícia Ferreira (três vezes) e Laís Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha

17/04 – Corinthians 3 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Lorena Benítez e Camilinha

23/04 – Palmeiras 3x 1 Atlético-MG – Arena Barueri
Gols: Amanda (três vezes)

29/04 – 11h – Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque

06/05 – 11h – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio

13/05 – 11h – Palmeiras x Cruzeiro – Allianz Parque

20/05 – 11h – Palmeiras x Ferroviária – Allianz Parque

26/05 – 21h30 – Flamengo x Palmeiras – Luso Brasileiro

05/06 – 17h30 – Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque

12/06 – 15h – Athletico-PR x Palmeiras – CT do Caju

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.

Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.

O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.

Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.

Leia Também:  Sem acordo para indenizações, Flamengo terá negociações individuais com as famílias

A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.

O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.

Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.

O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA