Esportes
Leão domina, mas empata com o Vila Nova pela Série B
O Leão foi superior o tempo inteiro, pressionou e criou chances, mas parou na defesa do Vila Nova e ficou no empate sem gols, na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileirão.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Leão se impôs desde o primeiro minuto no campo ofensivo. Com repertório, alternou as investidas pelas duas laterais e pelo centro. E conseguiu enumerar lances de perigo.
As tentativas iniciais foram em chutes perigosos de Ronaldo, que passou perto, e Sabino, que exigiu defesa difícil do goleiro adversário.
Depois disso, o Sport conseguiu infiltrar na zaga do Vila Nova e quase marcou com Juba e Sander, em chutes cruzados bloqueados pelo camisa 1 e pela marcação, respectivamente.
Cada vez mais incisivo em busca de abrir o placar, o Sport chegou perto em jogadas individuais de Ray Vanegas. Na primeira, o colombianou limpou a marcação na pequena área e acertou o travessão. Depois, teve bom lance meia-lua em que chutou colocado, mas a bola tirou tinta da trave.
Segundo tempo
Para a etapa complementar, o cenário do jogo seguiu o mesmo: apenas um time jogou. Atrás do primeiro gol, o ímpeto do Leão foi o mesmo. A postura dos visitantes, no entanto, também continuiu igual, o que dificultou as ações em rubro-negra.
Na reta final da partida, o Sport seguiu ainda mais ofensivo, com as entradas de Denner, Jaderson e Búfalo Parraguez. Porém, esbarrou no sistema defensivo goiano, ainda mais fechado com o passar do tempo.
Apesar da pressão e domínio durante os 90 minutos, placar zerado.
A sequência do Sport no Brasileirão
Com o resultado, o Leão é quinto colocado, com 27 pontos. Na sequência da competição, o Sport enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Castelão.
Sport 0 a 0 Vila Nova
Mailson; Ezequiel (Denner), Rafael Thyere (Alemão), Sabino, Sander; Ronaldo, Fabinho, Blas Cáceres (Paulinho), Thiago Lopes (Jaderson) e Luciano Juba; Ray Vanegas (Búfalo Parraguez). Técnico: Lisca
Local: Ilha do Retiro, Recife
fonte:https://sportrecife.com.br/futebol/leao-domina-mas-empata-com-o-vila-nova-pela-serie-b/
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.
Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.
O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.
Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.
A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.
O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.
Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.
O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





