Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Jovens de Nova Mutum são beneficiados com o Bolsa Atleta do Programa OlimpusMT

No município de Nova Mutum, o programa OlimpusMT tem alcançado resultados positivos ao apoiar jovens atletas em sua jornada esportiva. Uma iniciativa abrangente de investimento esportivo promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Seu objetivo é fomentar o desenvolvimento esportivo no estado e proporcionar oportunidades para que jovens atletas possam se dedicar integralmente aos treinamentos e competições.

Até este mês de outubro, Nova Mutum tinha apenas um atleta contemplado. Agora, mais dois talentos foram aprovados para receber o Bolsa Atleta: Alexia Lorraine Santos Silva (14 anos) e Antony Nepomuceno (18 anos) passaram a receber o benefício que visa incentivar e auxiliar financeiramente os esportistas.

Os beneficiados pelo Bolsa Atleta recebem auxílios mensais no valor de R$ 400 e R$ 800, respectivamente, na faixa etária entre 12 e 18 anos.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Cultura de Nova Mutum, Toshio Takagui, o esporte é para os nossos jovens uma oportunidade para buscar seus sonhos e alcançar resultados expressivos. “Essa ajuda financeira contribui significativamente para cobrir despesas relacionadas à prática esportiva, como transporte, alimentação, material esportivo e custos extras”, destacou Takagui.

Leia Também:  Fuzil furtado da PM durante abordagem em boca de fumo é recuperado em Poconé/MT

Segundo o orientador e professor Oliene Matos, “os atletas, com seu bom desempenho nas competições, têm se inspirado cada vez mais”.

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.

Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.

O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.

Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.

Leia Também:  Homem tenta impedir mulher de olhar celular é acaba esfaqueado em MT

A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.

O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.

Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.

O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA