Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Vereadores de Diamantino reprovam projeto do empréstimo de 40 milhões

A Câmara Municipal de Diamantino, em reunião ordinária nesta segunda-feira (04), apreciou vários projetos, incluindo dois que visavam a realização de empréstimos de 40 milhões junto a instituições financeiras do Banco do Brasil e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Após várias discussões internas e a análise dos argumentos do projeto, o plenário, composto por nove vereadores, decidiu pela reprovação dos projetos de forma unanime e seu consequente arquivamento.

Nos bastidores da discussão, o argumento predominante tem sido a falta de um cronograma de gastos e organização financeira para quitar as dívidas posteriormente, após receberem informações sobre os constantes atrasos nos pagamentos das guias do INSS por parte do município.

A atitude dos vereadores demonstrou a independência da câmara municipal e relação ao executivo que apesar de manterem bom relacionamento seguem cada qual seu caminho dentro da harmonia e respeito entre os poderes.

Fonte: Cidades

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem maranhense é assassinado a tiros em frente a alojamento em Nova Mutum
Propaganda

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente da OAB de Diamantino fala em defesa do Agronegócio em MT
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA