Destaque
Proerd forma 650 alunos e 250 pais em Nova Mutum
Nesta terça-feira (8), 650 crianças do 5º ano de ensino fundamental e 250 pais de alunos, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura em Nova Mutum. A solenidade foi realizada no ginásio de esportes Lauro Immich e contou com a presença de autoridades civis e militares.
O Programa foi aplicado aos alunos do 5º ano das escolas municipais Lúcia Faccio, Caminhos do Saber, Carlos Drummond de Andrade, e das particulares Cnec e Piaget. Além dos alunos os pais participaram do Proerd/Pais, uma nova metodologia de trabalho que ensina os pais a identificarem e lidarem com situações de risco, em assuntos relacionados a violência e as drogas.
O prefeito Adriano Pivetta parabenizou o programa e sobre sua importância. “Na nossa época de criança era tudo muito diferente, não podíamos fazer coisas erradas, pois sabíamos que seriamos punidos. Hoje, infelizmente as coisas mudaram e a droga tem provocado grandes estragos em nossa sociedade. O Proerd tem um papel fundamental, ele expõe claramente a essas crianças que a droga é algo que provoca muitos males”.
O tenente coronel, PM Marcos Vieira da Cunha, comandante regional da Policia Militar afirmou em sua fala, durante o evento que desde a implantação do programa mais de 5 mil crianças já receberam o treinamento. “As estatísticas apontam que mais de 90% das crianças que passaram pelo Proerd não tem envolvimento com nenhum tipo de droga ilícita”.
Implantado em Nova Mutum em 2003, o Programa funciona através de uma parceira da Prefeitura e a Policia Militar. A Corporação é responsável por disponibilizar um PM de seu quadro para ministrar as aulas. Em Nova Mutum, a sub-tenente, PM Berbel Balmer é a instrutora disponibilizada pelo 26º Batalhão de Policia Militar e 14º Comando Regional.
O Instrutor do Proerd trabalha na aplicação de material pedagógico que é composto por lições que abordam situações como drogas, noções de cidadania, técnicas para resistir a pressões de colegas e da mídia para o uso de drogas, prevenção do bullying, técnicas de autocontrole para se afastar da violência, maneiras de lidar com o stress, promoção da auto-estima, tomada de decisões e valorização a vida.
Os alunos e pais participantes do programa receberam um certificado de conclusão de curso.
Mutum Noticias
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Cidades5 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito5 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade5 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente5 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça5 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde5 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito5 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades5 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador







Você precisa estar logado para postar um comentário Login